Trágico acidente de trem em Taiwan causa 36 mortos

Além dos óbitos, há pelo menos uma centena de pessoas feridas e outras ainda estão sendo resgatadas.

Imagem da JNN

Um trem expresso descarrilou em um túnel, no condado de Hualien, na região leste de Taiwan, por volta das 9h30 (horário local), de sexta-feira (2). 

Publicidade

O trem com 8 vagões transportava cerca de 500 passageiros. O quinto ao oitavo vagão ficaram deformados ao chocarem contra a parede do túnel. A imprensa local informou que um caminhão para fazer manutenção estava “mal estacionado” perto dos trilhos e provavelmente o condutor do trem tentou frear. 

“O trem expresso e o veículo de manutenção colidiram, mas a causa exata do descarrilamento ainda é desconhecida”, disseram as autoridades locais para a NHK.

Há relatos de pelo menos 36 vítimas fatais, até o começo da tarde, além de mais de uma centena de feridos. Os bombeiros e policiais retiraram uma parte dos passageiros, mas ainda há pessoas presas nos vagões.

Esse trem estava seguindo de Taitung para Taipei, cheio de pessoas que voltam para a terra natal e de turistas.

O país está em feriado prolongado por causa da tradicional Limpeza dos Túmulos, de reverência aos mortos, do Festival Qingming, semana equinocial da primavera. 

Fontes: ANN, NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Eficácia da vacina Pfizer é de 91,3%, da segunda inoculação até meio ano depois

Publicado em 2 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

Outro resultado importante é que essa vacina é também eficaz contra a variante do coronavírus, da cepa sul-africana.

Imagem ilustrativa da vacina da Pfizer contra SARS-CoV-2 (Flickr)

As duas companhias Pfizer, norte-americana, e a alemã BioNTech, informaram na quinta-feira (1.º) sobre a confirmação da alta eficácia e nenhuma preocupação séria de segurança em até seis meses após a aplicação da segunda dose da vacina desenvolvida por elas, contra o novo coronavírus.

Publicidade

A vacina Pfizer-BioNTech foi 100% eficaz na prevenção de doenças graves conforme definido pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e 95,3% eficaz na prevenção de doenças graves, conforme definição da FDA-Food and Drug Administration dos EUA.

Segundo os resultados, dos 46 mil participantes da análise, 927 tiveram sintomas confirmados de infecção por coronavírus até 13 do mês passado. Observa-se que dentre eles, 850 foram de pessoas que receberam placebo e 77 receberam a vacina da empresa farmacêutica.

Na África do Sul, onde a linhagem B.1.351 é prevalente e 800 participantes se inscreveram para a análise, foram observados 9 casos de Covid-19, todos do grupo de placebo. Assim, a eficácia da vacina foi de 100%. 

A vacina mostrou alta eficácia contra essa variante sul-africana.  

As duas indústrias farmacêuticas afirmam que compartilharão prontamente os resultados dessas análises com as autoridades regulatórias de cada país.

Reprodução da página web com a informação

Fontes: NHK e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!