Polícia na Indonésia investiga reuso de cotonete em testes de Covid-19 em aeroporto

A polícia indonésia está investigando o caso, que envolve funcionários da companhia farmacêutica estatal Kimia Farma.

Cotonete foi reusado em passageiros no Aeroporto Internacional de Kualanamu (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia indonésia está investigando um caso envolvendo funcionários da companhia farmacêutica estatal Kimia Farma que reusaram um cotonete em passageiros que estavam realizando testes rápidos de antígenos para Covid-19, em um aeroporto na província de Sumatra do Norte.

Publicidade

Um cotonete usado para esfregar a cavidade nasofaríngea de passageiros no Aeroporto Internacional de Kualanamu foi lavado e então reusado em outros passageiros, disse a polícia. As autoridades ainda precisam descobrir o motivo para tal ato.

Cada viajante é cobrado entre 200.000 ($18) e 300.000 rupias em aeroportos indonésios para testes de Covid-19 no local, se não apresenta qualquer prova de que testou negativo para coronavírus nas últimas 24 horas. Testes também são conduzidos em passageiros que chegam.

Tais testes estão disponíveis em clínicas particulares e hospitais, assim como em instalações drive-through onde as pessoas podem se registrar para teste através de vários apps para smartphone.

A divisão especial de crime da polícia provincial de Sumatra do Norte fez uma batida no Kualanamu na tarde de terça-feira (27) após um número suspeitosamente alto de queixas apresentadas por pessoas que foram rejeitadas no aeroporto após testarem positivo.

A polícia deteve vários dos funcionários e apreenderam evidência durante a batida.

“Estamos investigando”, disse o chefe da polícia de Sumatra do Norte, Dadang Hartanto.

“Damos apoio total à investigação da polícia no caso. O que funcionários de campo desonestos da Kimia Farma fizeram prejudicou a companhia, e é uma grave violação de regra”, disse Adil Fadilah Bulqini, chefe executivo da Kimia Farma, em uma declaração enviada aos repórteres na quarta-feira (28).

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quase 6 mil testam positivo na quinta-feira

Publicado em 30 de abril de 2021, em Sociedade

Além do elevado número de novos casos foram 78 óbitos, dos quais a maioria em Osaka.

Imagem do CDC via Health Mil.

Incluindo os 14 passageiros nos aeroportos, a soma de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus em todas as províncias foi de 5.918, no feriado de quinta-feira (29). Foi o maior número após o cancelamento do segundo estado de emergência.

Publicidade

A soma cumulativa aumentou para 588.123 pessoas infectadas nesta epidemia.

Hokkaido teve 234 novos casos, 337 em Fukuoka, 56 em Kumamoto e 39 em Ishikawa.

Nas províncias sob estado de emergência foram 1.027 em Tóquio, 1.172 em Osaka, 136 em Quioto e 534 em Hyogo. 

Nas províncias sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação foram 21 em Miyagi, 33 em Ehime, 76 em Okinawa, 256 em Saitama, 255 em Kanagawa, 152 em Chiba e 430 em Aichi.

Outras províncias com elevado número de testados positivo foram Gunma, com 70; 31 em Tochigi, 72 em Gifu, 51 em Mie, 55 em Shizuoka, 86 em Nara, 99 em Okayama e 76 em Hiroshima.

As 10 províncias com maior número de pessoas infectadas são Tóquio, Osaka, Kanagawa, Saitama, Aichi Chiba, Hyogo, Hokkaido, Fukuoka e Okinawa.

Dados por província, na quinta-feira (NHK)

Foram 78 mortes de pacientes com Covid-19 em 17 províncias, sendo 44 em Osaka e 9 em Tóquio. A soma cumulativa aumentou para 10.203 perdas.

Estão em tratamento 59.382 pacientes, dentre os quais 951 são enfermos graves, necessitando de UTI ou ventilação mecânica.

Na terça-feira (27) foram realizados 65.408 testes PCR.

No mesmo dia, 185.545 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus e 31.105 a segunda. O total de doses aplicadas na inoculação aumentou para 3.225.464, no país.

Fontes: NNN, News Digest, NHK e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!