Influencers podem ser deportados por pegadinha com máscara em Bali

Os influencers, de nacionalidades taiwanesa e russa, foram aos extremos, tudo sob o pretexto de criar conteúdo para seus seguidores.

Os influencers, Josh Paler e Leia Se (com a máscara pintada no rosto) dentro de supermercado em Bali (YouTube/Berita Satu)

Dois influencers em Bali, na Indonésia, se filmaram indo aos extremos a fim de evitar cumprir regras relacionadas ao uso de máscara – tudo sob o pretexto de criar conteúdo para seus seguidores.

Publicidade

Agora, entretanto, eles estão enfrentando as duras consequências de suas ações, incluindo a possibilidade de deportação.

Josh Paler e Leia Se, são os dois influencers por trás do vídeo, o qual parece ter sido removido de seus perfis na mídia social, mas que foi repostado em outros lugares.

Imagens mostram a dupla tentando entrar em um supermercado em Bali, mas são proibidos porque Se não está usando máscara. A fim de evadir as regras quanto ao uso do item de proteção, eles voltam para o carro onde Lin usa maquiagem para pintar a aparência de uma máscara cirúrgica de cor azul no rosto de Se.

O “produto final” não parece uma máscara real, completa com cordões, desde que Se não abrisse a boca.

Com a máscara pintada no rosto, a dupla passa pela segurança do estabelecimento facilmente. Enquanto eles caminham pelo supermercado tentam evitar suspeitas. “Você não pode falar”, diz Lin a Se.

“Eu não acredito que isso funcionou”, diz ele.

O vídeo, que parece ter sido postado no início deste mês, espalhou comentários negativos disseminados.

De acordo com a Coconuts Bali, Lin e Se, que são de nacionalidades taiwanesa e russa, respectivamente, agora enfrentam a possibilidade de deportação de Bali. Seus passaportes já teriam sido confiscados pelas autoridades.

Em Bali, estrangeiros que são pegos resistindo a regras relacionadas ao uso de máscara enfrentam um multa de US$68,76. Após uma segunda violação, o cidadão estrangeiro pode ser deportado.

Enquanto os destinos dos influenciadores ainda não estejam claros, parece que eles perceberam a gravidade de suas ações. Em um vídeo postado no Instagram em 23 de abril, Lin e Se pediram desculpas formalmente pelas suas ações junto com um advogado.

 

この投稿をInstagramで見る

 

Josh Paler Lin(@joshpalerlin)がシェアした投稿

Fonte: Newsweek

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Não venham para Kanagawa’ no feriado, pois estacionamentos das praias e rios estarão fechados

Publicado em 28 de abril de 2021, em Sociedade

O governador tomou essa medida para frear o quadro da infecção. Pediu para as pessoas de outras províncias não passearem por lá e vice-versa.

Governador Kuroiwa mostra placa pedindo abstenção aos churrascos nas margens dos rios (NHK)

Yuuji Kuroiwa, governador da província de Kanagawa, fez um duplo apelo na terça-feira (27). Pediu “não venham para Kanagawa”, se referindo às pessoas de outras províncias, mas também disse para a sua população se abster de sair para passear em outras. 

Publicidade

Informou que irá tomar medidas para fechar os estacionamentos de algumas praias e rios da província, de modo a inibir as aglomerações durante o feriado da Golden Week. 

Até terça-feira a província tem soma cumulativa de 52.775 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo que a vizinha Tóquio, está sob estado de emergência. Tem sido vistas placas de veículos da região metropolitana nos shoppings centers, locais de lazer e nas áreas onde tem restaurantes. 

As áreas a terem estacionamentos fechados, até 11 de maio, são:

  • ao longo da costa da área de Shonan a partir de quinta-feira (29)
  • perto dos rios e parques das cidades de Kamakura, Zushi, Hayama e Aikawa, a partir de quarta-feira (28)
  • 8 pontos nos leitos nos rios Sagami e Nakatsugawa

Serão instaladas 400 placas ao longo da costa pedindo que as pessoas de fora da província fiquem longe das praias, exceto os residentes locais.

“A Golden Week é um feriado de paciência. Pessoas de fora da província não devem vir para Kanagawa. Residentes daqui não devem sair para outra”, disse Kuroiwa.

Mencionou que fez um apelo semelhante antes do mesmo feriado prolongado no ano passado. “Estou desapontado porque não pensei que passaria a mesma mensagem um ano depois”. Por isso, pediu tolerância à população.

Fontes: NHK e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!