Homem morre ‘após fazer 300 agachamentos’ por violar restrições da Covid-19

Um homem de 28 anos morreu após ter sido forçado a realizar exercícios como punição por violar um toque de recolher nas Filipinas.

O filipino de 28 anos morreu após fazer 300 agachamentos por violar toque de recolher nas Filipinas (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem de 28 anos nas Filipinas morreu após ter sido forçado por guardas da vila a realizar um exercício 300 vezes como punição por violar a quarentena de coronavírus, disse sua família.

Publicidade

Darren Manaog Peñaredondo foi pego comprando água potável após as 18h, em violação ao toque de recolher da Covid-19 na cidade de General Trias, na província de Cavite, divulgou o Rappler. A província está sob “condição otimizada de quarentena em comunidade” que inclui um toque de recolher das 18h às 5h.

A esposa de Peñaredondo, Reichelyn Balce, disse ao Rapler que o marido e um outro homem que também teria violado restrições da Covid-19 foram “levados ao Plaza Malabon em frente à prefeitura, e então foram forçados a fazer agachamentos 100 vezes” na quinta-feira da semana passada.

Autoridades disseram que os dois seriam forçados a repetir os exercícios se eles não estivessem sincronizados e por fim foram forçados a fazer o exercício 300 vezes, escreveu Balce em um post no Facebook.

Peñaredondo chegou em casa às 8h do dia seguinte e mal conseguia se mover sem ajuda porque estava  muito cansado, escreveu Balce. Ele disse à esposa que também havia caído “várias vezes” enquanto fazia os exercícios.

“Aquele dia inteiro ele teve dificuldades para andar, ele estava simplesmente engatinhando”, escreveu ela. No fim do dia, ele começou a ter convulsões e teve parada cardíaca. Ele foi reanimado brevemente, mas morreu por volta das 22h.

O chefe de polícia da cidade, o tenente-coronel Marlo Nillo Solwro, disse ao Rapler que não havia tal punição para pessoas que violam restrições da Covid-19. “Ao invés disso, conduzimos palestras”, disse ele.

O prefeito da cidade, Antonio Ferrer, confirmou em uma declaração no Facebook que uma investigação estava em curso.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rompimento da tubulação causa grande buraco na rua

Publicado em 6 de abril de 2021, em Sociedade

Enquanto os peritos verificavam a causa da água com detritos arenosos ocorreu o colapso, abrindo um buraco na rua.

Buraco gigante com 2 metros de profundidade (KNB)

Na segunda-feira (5) a emissora local mostrou que o asfalto de uma rua colapsou por causa do rompimento de uma tubulação do serviço de água e esgoto de Himi (Toyama).

Publicidade

Um buraco gigante, com 5 metros de diâmetro e 2,2 metros de profundidade, não causou nenhuma pessoa ferida, mas impede o tráfego. 

Segundo informações da Divisão de Água e Esgoto da Cidade de Himi, o colapso ocorreu por volta das 9h30 de sábado (3). Havia previsão para substituir a tubulação antiga, com 38 anos de uso, no começo deste mês. A divisão estava fazendo investigação para saber porque a água estava com impurezas quando ocorreu o colapso. 

Supõe-se que com o rompimento dela uma grande quantidade de terra e areia cederam, o que causou a depressão.

A área foi cercada para proteção até a conclusão da obra de restauração, ainda sem data definida. 

Fonte: KNB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!