Covid-19: mais de 40 países enviarão ajuda à Índia

Ajuda virá de mais de 40 nações, incluindo grandes potências como EUA, Rússia, França e Alemanha.

Funcionários higienizam as mãos de estudantes em exame no Rajastão, Índia (banco de imagens)

A Índia deve receber suporte de mais de 40 países, em sua maioria equipamento relacionado a oxigênio e lotes de medicamentos essenciais, para aumentar a resposta do país a uma “segunda onda sem precedentes” de infecções por Covid-19, disse o secretário de relações exteriores Harsh Shringla na quinta-feira (29).

Publicidade

“Estamos enfrentando uma segunda onda sem precedentes da pandemia. Agora, temos mais de 3 milhões de casos ativos. Isso obviamente colocou pressão considerável em nosso sistema de saúde, sobre as capacidades e recursos que temos”, disse Shringla em uma coletiva de imprensa.

Muito países estão respondendo à situação na Índia porque Nova Déli representou um papel proativo no fornecimento de produtos farmacêuticos essenciais e até vacinas nas fases iniciais da pandemia, disse Shringla.

Ele acrescentou que o presidente dos EUA, Joe Biden, e outros disseram que ajudariam a Índia porque o país ofereceu auxílio no passado.

Mais de 40 países, incluindo grandes potências como EUA, Rússia, França e Alemanha, prometeram fornecer os itens mais necessários e corporações indianas e estrangeiras estão ajudando com aquisições.

Associações de comunidade indianas em muitos países também estão auxiliando no fornecimento de materiais.

Fonte: Hindustan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pandemia causa queda de produção da Mazda e Subaru

Publicado em 30 de abril de 2021, em Economia

As duas montadoras japonesas informaram sobre suas produções em 2020, com queda, mas com bons ventos para este ano para a Mazda.

Impreza da Subaru e CX-8 da Mazda (reprodução da HP)

Na quarta-feira (28) as duas fabricantes de veículos japonesas, Mazda e Subaru, informaram sobre seus resultados de produção em 2020, com queda. 

Publicidade

De acordo com a Mazda, de Hiroshima, a produção nacional em 2020 foi de 747.610 unidades, o que mostra um decréscimo de 23,1% em relação ao ano anterior. A queda foi pelo segundo ano consecutivo. 

Pelo terceiro ano seguido, as vendas mundiais caíram. No ano passado foi de 9,3% em relação ao anterior, com 1.287.499 unidades de veículos.

Em relação aos fatores de produção e vendas, a Mazda destaca que os concessionários foram afetados pelo ajuste de produção devido à pandemia do novo coronavírus e sequências de lockdown na Europa. Em particular, as vendas globais foram de -20,8% no primeiro semestre do ano, fortemente afetadas pela pandemia, mas no segundo semestre passou a positivo com um aumento de 3%. 

“As vendas estão crescendo continuamente nos Estados Unidos e na Austrália, mostrando sinais de recuperação”, informou a montadora

Subaru 

A única fabricante japonesa com fábricas na província de Gunma informou que a produção de 2020 teve uma queda de 21,4% em relação ao ano anterior. A Subaru produziu 809.895 unidades, na soma nacional e do exterior. Foi o pior resultado desde 2000.

Por causa da pandemia ocorreram paralisações das plantas, além de ter sido afetada pela escassez mundial de semicondutores.

A produção nacional diminuiu 20,9%, fechando em 524.736 unidades, a primeira queda em dois anos. A produção no exterior teve queda de 22,4%, totalizando 285.159 unidades.

Devido à queda de produção no país (-20,3%) o volume de exportação também caiu, resultando em envio de 438.844 veículos.

Fontes: Jomo News e RCC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!