China deve registrar primeira queda populacional em 50 anos

Publicado em 29 de abril de 2021, em Ásia

Isso colocará pressão sobre Pequim para lançar medidas que encorajem casais a terem mais filhos e evitar um declínio irreversível.

Neste Artigo:
&nbspChina deve registrar primeira queda populacional em 50 anos
Funcionário medindo temperatura de jovem na rua na China (ilustrativa/banco de imagens)

A China deve registrar seu primeiro declínio populacional em 50 anos após um censo realizado uma vez a cada década, divulgou o jornal Financial Times, citando fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

Uma queda populacional colocará pressão sobre Pequim para lançar medidas que encorajem casais a terem mais filhos e evitar um declínio irreversível.

O Departamento Nacional de Estatísticas (NBS) estava previsto para divulgar no início de abril os resultados do censo conduzido no fim do ano passado.

O número populacional é muito confidencial e não será publicado até departamentos do governo terem um consenso sobre dados e suas implicações, acrescentou o Financial Times na terça-feira (27), citando suas fontes.

Nenhuma explicação foi dada para o atraso o anúncio do resultado, embora o departamento tenha dito neste mês que mais trabalho de preparação era necessário.

Em 2016, a China descartou sua política de décadas de apenas 1 filho na esperança de aumentar o número de bebês, substituindo a medida com uma política de 2 filhos.

Na época, ela também estabeleceu uma meta de aumentar sua população de 1,34 bilhão em 2010 para cerca de 1,42 bilhão.

Entretanto, a taxa de nascimentos continuou a cair.

Isso se deve parcialmente a casais urbanos, particularmente aqueles nascidos após os anos 1990, que valorizam sua independência e carreiras mais do que criar uma família, apesar da pressão dos pais para terem filhos.

 Fonte: Straits Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão