Lojas da H&M são forçadas a fechar as portas na China

Publicado em 30 de março de 2021, em Ásia

Reações negativas continuaram contra a companhia devido aos seus comentários anteriores sobre trabalho forçado em Xinjiang.

Neste Artigo:
&nbspLojas da H&M são forçadas a fechar as portas na China
Companhias chinesas e consumidores iniciaram um boicote contra a H&M e outras varejistas estrangeiras, incluindo a Nike e a Gap (banco de imagens)

Algumas lojas da H&M na China foram forçadas por locatários a fecharem suas portas, enquanto um funcionário do governo disse que a varejista da moda e outras marcas estrangeiras deveriam evitar politizar decisões de negócios, visto que reações negativas continuaram contra a companhia devido aos seus comentários anteriores sobre trabalho forçado em Xinjiang.

Publicidade

Companhias chinesas e consumidores iniciaram um boicote contra a H&M e outras varejistas estrangeiras, incluindo a Nike e a Gap, que deixaram de usar algodão de Xinjiang na fabricação de suas roupas por alegações de violação de direitos humanos envolvendo a minoria muçulmana uigur.

Comentários feitos em uma declaração da H&M em 2020 de que ela estava “profundamente preocupada” com relatos de trabalho forçado em Xinjiang vieram à tona na semana passada após a União Europeia, Reino Unido e Canadá terem imposto sanções coordenadas sobre autoridades chinesas por alegados abusos de direitos humanos na região.

Na segunda-feira (29) autoridades chinesas continuaram a negar alegações de violações de direitos humanos.

“Esperamos que mais marcas estrangeiras como a H&M possam distinguir o certo do errado”, disse Xu Guixiang, porta-voz junto ao governo da Região Autônoma de Xinjiang Uigur.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão