Internautas chineses pedem boicote a H&M

H&M está sendo alvo de pedido de boicote pelos internautas chineses, por causa de sua decisão de não usar mais o algodão produzido em Xinjiang.

Imagem ilustrativa de uma fachada da H&M, do Canal City, em Fukuoka (Wikimedia)

Os internautas chineses pedem boicote à marca de confecção sueca Hennes & Mauritz ou H&M porque ela anunciou que não usará o algodão de Xinjiang, jogando a segunda maior varejista de roupas do mundo na controvérsia dos direitos humanos.

Publicidade

Depois do comunicado da H&M de estar “profundamente preocupada com relatos de organizações da sociedade civil e da mídia que incluem acusações de trabalho forçado e discriminação de minorias étnico-religiosas”, em relação aos uigures, a empresa vem sofrendo ataques.

A China, acusada de violar os direitos da minoria uigur, tomou medidas retaliatórias contra a gigante sueca da moda H&M, que no ano passado decidiu parar de usar o algodão de Xinjiang, província onde reside essa minoria.

Algumas mídias e internautas acusaram a H&M de “comer arroz chinês quebrando a tigela” e de “querer faturar na China depois de cortar o algodão de Xinjiang?”.

Por outro lado, a H&M informou que não compra o algodão diretamente, mas através de terceiros.

No entanto, na noite de quarta-feira (24), horário de Pequim, a H&M parecia que não estava mais disponível na plataforma de e-commerce Taobao do grupo Alibaba.

A Liga da Juventude Comunista, a organização governante do Partido Comunista para jovens, foi ao Weibo para criticar a H&M por “encontrar defeitos no algodão de Xinjiang” e informar o boicote.

As ações da H&M caíram 2,8% nas negociações da tarde em Estocolmo. A China foi responsável por 5,2% das vendas totais da empresa em 2020.

Fontes: NNN e Aljazeera

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menor de Hamamatsu é preso por tráfico de droga

Publicado em 25 de março de 2021, em Crime

A polícia informou que ele já teria obtido um faturamento de milhões de ienes com a venda de cannabis para jovens da cidade.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!