Fábricas de fornecedoras da Fast Retailing são incendiadas em Myanmar

Publicado em 16 de março de 2021, em Ásia

Muitas empresas no ramo de roupas e corporações do Japão operam em municípios de Yangon atualmente sob declaração de lei marcial.

Neste Artigo:
&nbspFábricas de fornecedoras da Fast Retailing são incendiadas em Myanmar
Fast Retailing é a operadora das marcas Uniqlo e GU (banco de imagens)

Duas fábricas na cidade de Yangon, em Myanmar, comandadas pela parceira local da Fast Retailing foram incendiadas no fim de semana, disse a operadora das marcas Uniqlo e Gu na terça-feira (16).

Publicidade

A extensão dos danos causados nas fábricas no domingo (14) em meio a protestos contra um golpe militar em 1º de fevereiro continua incerto, disse a companhia, acrescentando que ela está confirmando a situação em relação aos incêndios.

No domingo, fábricas ligadas à China em Yangon foram atacadas, deixando muitos feridos, de acordo com a embaixada chinesa em Myanmar.

As fábricas em Yangon da parceira da Fast Retailing ficam em municípios onde lei marcial foi declarada, disse a companhia, acrescentando que não houve relatos de pessoas feridas, visto que as fábricas estavam fechadas no domingo.

Muitas empresas no ramo de roupas e corporações do Japão operam em municípios em Yangon atualmente sob declaração de lei marcial, de acordo com fontes familiares com os negócios.

A declaração dá aos militares autoridade administrativa e judicial nas áreas.

No domingo, pelo menos 38 pessoas foram mortas por forças de segurança durante protestos, disse uma organização de direitos humanos sediada no sudeste asiático.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão