Dezenas de pessoas mudam nome para ‘salmão’ a fim de comer sushi de graça

A Akindo Sushiro ofereceu uma promoção de sushi ‘coma tudo o que puder’ a qualquer um com o nome salmão na identidade.

Promoção maluca foi feita em Taiwan pela rede Akindo Sushiro (ilustrativa/banco de imagens)

Dezenas de pessoas em Taiwan mudaram seus nomes para “salmão” a fim de tomar vantagem da promoção de um restaurante que serve sushi.

Publicidade

Autoridades emitiram um apelo pedindo às pessoas que parassem de ir a escritórios do governo para solicitar a mudança de nome, de acordo com a mídia local.

O restaurante ofereceu uma promoção de sushi “coma tudo o que puder” a qualquer um com o nome Gui Yu ou “salmão” na identidade.

Oficiais pouco impressionados disseram que a pressa era um desperdício do tempo do governo.

A oferta começou na terça-feira (16) quando a rede de restaurantes de sushi Akindo Sushiro ter dito que qualquer um com os caracteres chineses no nome poderiam ter comida de graça para eles mesmos e cinco amigos. A promoção se encerrou na quinta-feira (18).

Isso levou dezenas de pessoas a solicitarem uma mudança de nome, reportou o Taipei Times, acrescentando que os requerentes pagam cerca de $3 para um novo cartão de identificação e um certificado de registro.

De acordo com o jornal, uma estudante em Taichung disse que ela havia mudado o nome para “Bolinho de Arroz Salmão Kuo”, mas planejava alterar para o original no dia seguinte.

Outros nomes com tema salmão incluíram Príncipe Salmão, Rei Meteoro Salmão e Arroz Frito de Salmão, de acordo com a AFP.

Duas pessoas conseguiram comer cerca de $460 em sushi de uma vez e postaram online: “Acredito que não vamos querer comer salmão novamente por um tempo”.

Entretanto, o vice-ministro de assuntos internos Chen Tsung-yen disse que as mudanças de nome estavam tomando tempo e criando documentação desnecessária.

Autoridades também emitiram um lembrete de que nomes podem ser alterados legalmente até três vezes, o que significa em teoria que a pessoa poderia acabar presa ao nome salmão.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso por roubo de 20 milhões de ienes

Publicado em 19 de março de 2021, em Crime

O suspeito reside em Aichi e além desse roubo em 2019 já tinha sido preso por outros casos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!