Teste de Covid-19 para animais de estimação em Seul

Em todo o mundo vários animais, incluindo cães de gatos, testaram positivo para o coronavírus.

Mulher passeando com seu cão em rua de Seul (banco de imagens)

Os testes serão limitados a pets que apresentam sintomas após entrar em contato com humanos que testaram positivo.

Publicidade

Cães e gatos domésticos com febre, tosse ou dificuldades para respirar poderão ser submetidos a testes de coronavírus se eles forem expostos a portadores, disse o governo metropolitano de Seul na segunda-feira (8).

O programa na dispersa capital sul-coreana ocorre semanas após o país ter registrado seu primeiro caso de Covid-19 em um animal, envolvendo um filhote de gato.

“Com início hoje, o governo de Seul oferecerá testes para cães e gatos de estimação” disse aos repórteres Park Yoo-mi, funcionária da cidade de Seul; que lida com controle de doenças.

Testes serão limitados a pets que apresentam sintomas – incluindo febre, tosse, dificuldades para respirar e nariz escorrendo – após entrar em contato com humanos que testaram positivo, acrescentou.

O teste será conduzido perto da casa onde o animal vive por uma equipe de profissionais da saúde, incluindo um veterinário.

Em todo o mundo vários animais – incluindo cães de gatos – testaram positivo para o coronavírus, que já matou mais de 2 milhões de pessoas no mundo.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Submarino da marinha colide contra navio comercial

Publicado em 8 de fevereiro de 2021, em Acidentes

O Secretário do Gabinete Kato revela em coletiva que um submarino da marinha japonesa colidiu contra navio mercante.

Imagem do submarino “Soryu” (Imagem: NHK)

Durante coletiva de imprensa feita na tarde de segunda-feira (8), o Secretário do Gabinete Katsunobu Kato disse que o submarino “Soryu” (そうりゅう) da Força Marítima de Autodefesa do Japão e um navio mercante colidiram na baía da província de Kochi às 10h58.

Publicidade

“Fui instruído pelo primeiro-ministro Suga a coletar informações, confirmar a segurança do navio mercante e preparar as ações de resgate se for necessário, além de dividir as informações com a população”, disse Kato à imprensa.

“Recebi a informação da Guarda Costeira de que o acidente não causou danos ao navio mercante. Como parte do governo, vou me esforçar para colaborar com as organizações envolvidas de acordo com as ordens do primeiro-ministro”, completa.

Segundo a Força Marítima de Autodefesa do Japão, não houve feridos no navio mercante. Entretanto, três tripulantes do submarino tiveram ferimentos leves.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!