Terremoto de magnitude 7,7 gerou pequeno tsunami no Pacífico Sul

O forte terremoto no Pacífico Sul gerou pequeno tsunami que não causou danos a ilhas na região.

O terremoto gerou pequeno tsunami, mas não houve danos (Google)

Um terremoto de magnitude 7,7 na escala Richter atingiu o Pacífico Sul nesta quinta-feira (11), gerando um pequeno tsunami que não causou danos a ilhas na região.

Publicidade

O tremor ocorreu logo após a meia-noite de quinta-feira (hora local) a cerca de 145Km ao leste de Vao na Nova Caledônia a uma profundidade de 10Km, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS.

Uma onda de 0.3 metro atingiu Fiji, de acordo com um feed do Twitter do departamento de sismologia da ilha. Contudo, o alerta de tsunami foi cancelado.

O Departamento de Meteorologia Australiano confirmou em um tuíte que um tsunami havia sido gerado.

O departamento alertou sobre ameaça a Lord Home Island, que fica a 550Km ao leste da ilha principal da Austrália, mas disse que não havia necessidade para evacuações.

Residentes na capital Port Vila de Vanuatu disseram que sentiram o terremoto, mas que não houve danos em decorrência do tremor nem das ondas subsequentes.

A Agência Nacional de Gestão de Emergência da Nova Zelândia alertou sobre “correntes fortes e incomuns” nas áreas costeiras ao norte, mas disse que não havia risco de tsunami.

Não houve relatos iniciais de fatalidades ou danos em decorrência do tremor ou do terremoto, o qual foi inicialmente registrado pelo USGS com magnitude de 7,5 antes de ser revisado para 7,7.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quarta-feira: 1.887 casos de Covid-19 no Japão

Publicado em 11 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Nesta quarta-feira, as autoridades no Japão registraram 1.886 casos e 121 mortes.

Imagem Ilustrativa

No quarta-feira (10), foram confirmados 1.886 novos casos de coronavírus em 41 províncias e nos aeroportos. Este é o quarto dia consecutivo com menos de 2.000 casos. 121 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, e o número total de mortes sobe para 6.725.

Publicidade

Segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, os pacientes em estado grave totalizam 736, uma queda de 23 relação ao dia anterior.

Infográfico mostra número de testados positivo por província, na quarta (NHK)

Tóquio confirmou 491 novos casos de coronavírus entre pessoas de diversas idades, sendo o quarto dia consecutivo com menos de 500.144 pessoas ou cerca de 30% dos infectados são idosos com mais de 65 anos.

Em Osaka, foram confirmadas 127 casos e 10 mortes.

Fonte: Yomiuri, NHK e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!