Tensão entre empresas japonesas em Myanmar após golpe militar

Publicado em 2 de fevereiro de 2021, em Ásia

A turbulência política em Myanmar poderia afetar uma ampla variedade de negócios japoneses no país.

Neste Artigo:
&nbspTensão entre empresas japonesas em Myanmar após golpe militar
Yangon, Myanmar (banco de imagens)

Companhias japonesas operando em Myanmar têm sido dominadas por um sentimento de tensão desde o golpe militar de segunda-feira (1º) contra o governo da líder de fato do país, Aung San Suu Kyi.

Publicidade

A Câmara de Comércio e Indústria do Japão em Myanmar tinha uma adesão de cerca de 433 firmas japonesas no fim de dezembro de 2020. Isso sugere que a turbulência política poderia afetar uma ampla variedade de negócios no país.

Dentre as empresas japonesas em Myanmar, a Mitsubishi, Sumitomo e Marubeni, junto com outras companhias, construíram um parque industrial na zona econômica especial Thilawa perto de Yangon.

A subsidiária de produção e vendas da montadora Suzuki no distrito estava em operação normal na manhã de segunda-feira, mas seus funcionários foram dispensados à tarde por causa do golpe militar.

“Estamos trabalhando para confirmar a situação”, disse um representante de relações públicas da Toyota, que tem um plano para começar a operar uma nova fábrica no parque industrial no fim deste mês.

&nbspTensão entre empresas japonesas em Myanmar após golpe militar
Aung San Suu Kyi (banco de imagens)

Suzuki suspende operações em 2 fábricas

A Suzuki informou nesta terça-feira (2) que suspendeu a produção nas suas duas fábricas em Myanmar para garantir a segurança de seus funcionários após o golpe militar no dia anterior.

A montadora japonesa disse que paralisou a produção na tarde de segunda-feira nas suas fábricas em Yangon, onde um total de 400 funcionários trabalha. Ela disse que ainda vai decidir quando retomará as operações.

Fonte: Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão