Suzuki retomará produção em Myanmar

Publicado em 4 de fevereiro de 2021, em Ásia

Retomada da produção acontece após a Suzuki confirmar a segurança de seus funcionários na sequência de um golpe militar no país no início da semana.

Neste Artigo:
&nbspSuzuki retomará produção em Myanmar
Suzuki retoma produção após confirmar a segurança dos funcionários (banco de imagens)

A montadora japonesa Suzuki Motor disse na quarta-feira (3) que retomará a produção em Myanmar a partir desta quinta-feira (4), após confirmar a segurança de seus funcionários na sequência de um golpe militar no início da semana.

Publicidade

A montadora suspendeu a produção desde a tarde de segunda-feira (1º) após o golpe ter ocorrido e a líder de Myanmar, Aung San Suu Kyi, ter sido detida naquele dia. A Suzuki tem um total de 400 trabalhadores em suas duas fábricas na região de Yangon.

A Suzuki disse que seus funcionários podem agora ir para as fábricas e trabalhar normalmente, e que continuará a monitorar a situação de perto.

A montadora fabricou cerca de 13.300 veículos de quatro rodas e vendeu 13.200 unidades no ano de 2019 em Myanmar, conquistando 60% de participação de mercado para vendas de carros novos no país do Sudeste Asiático.

A Suzuki planeja iniciar operações em uma nova fábrica em Myanmar no mês de setembro, a qual pode produzir anualmente 40 mil unidades, esperando aumentar ainda mais sua participação de mercado no país em desenvolvimento.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão