Homem na China é obrigado a indenizar ex-mulher por serviços domésticos

Publicado em 26 de fevereiro de 2021, em Ásia

Um tribunal na China ordenou um homem a pagar indenização a sua ex-mulher por serviços domésticos durante o casamento deles de 5 anos.

Neste Artigo:
&nbspHomem na China é obrigado a indenizar ex-mulher por serviços domésticos
Mulher disse que o marido não se importava e nem participava das tarefas domésticas (ilustrativa/banco de imagens)

Um chinês foi ordenado por um tribunal no distrito de Fangshan em Pequim a pagar $7,7 mil como “indenização por serviços domésticos” a sua ex-mulher.

Publicidade

Um tribunal na China ordenou um homem a pagar milhares de dólares em indenização a sua ex-mulher por serviços domésticos durante o casamento deles de 5 anos, em uma decisão de divórcio que espalhou discussões no país sobre o valor de funções domésticas não pagas.

Wang, dona de casa, exigiu restituição equivalente a $24,700 de seu marido após ele ter pedido divórcio em um tribunal distrital em Pequim no mês de outubro.

Ela disse que cuidava do filho do casal e fazia o serviço de casa sem ajuda, enquanto seu marido “mal se importava ou participava de qualquer função doméstica”, divulgou a estatal China National Radio – CNR.

Na decisão, o tribunal ordenou que o marido pagasse a Wang cerca de $7,7 mil como “compensação por trabalhos domésticos” após dividir a propriedade conjunta igualmente.

Wang também ficou com a guarda do filho deles e vai receber uma pensão alimentícia de $300 por mês de acordo com a CNR.

A decisão judicial, que foi divulgada pela primeira vez na mídia local no início de fevereiro, se tornou trending na Weibo, o Twitter da China, nesta semana após uma hashtag ter sido criada com a intenção de atrair atenção para a decisão do tribunal.

Desde a quarta-feira (24), a hasthag foi vista mais de 500 milhões de vezes. Enquanto alguns comentários aplaudiram a decisão como reconhecimento pelo difícil e não pago trabalho de casa, outros disseram que a quantia concedida foi pouca para cobrir 5 anos de trabalhos domésticos e cuidados com o filho.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão