Fabricantes japonesas suspendem produção em Myanmar após golpe militar

Para garantir a segurança de seus funcionários após um golpe militar em Myanmar, fabricantes japonesas suspendem produção no país.

A montadora japonesa Suzuki suspenderá a produção nas suas duas fábricas em Myanmar (banco de imagens)

A montadora Suzuki e a fabricante de autopeças Denso disseram na terça-feira (2) que elas suspenderam a produção em Myanmar para garantir a segurança de seus funcionários após um golpe militar no dia anterior.

Publicidade

As duas companhias disseram que elas paralisaram a produção de veículos e autopeças, respectivamente, na tarde de segunda-feira (1º) e ainda precisavam decidir quando retomar as operações. A Suzuki disse que um total de 400 funcionários trabalha nas suas duas fábricas em Yangon.

A Suzuki produziu cerca de 13.300 veículos de quatro rodas e vendeu 13.200. unidades no ano de 2019 em Myanmar, detendo cerca de 60% de participação de mercado no país do Sudeste Asiático.

A montadora planeja começar as operações em uma nova fábrica em Myanmar no mês de setembro, que pode produzir anualmente 40 mil unidades, esperando aumentar ainda mais sua participação de mercado no país em desenvolvimento.

Em Myanmar, mais de 400 empresas japonesas estavam fazendo negócios desde maio do ano passado, de acordo com a Organização de Comércio Externo do Japão.

A Toyota planeja iniciar produção em Myanmar neste mês, mas a gigante de veículos japonesa está monitorando o impacto do golpe militar em seus negócios, disse um oficial da companhia na segunda-feira.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suga estende estado de emergência e faz pronunciamento

Publicado em 3 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Suga faz pronunciamento na noite de terça-feira para explicar sobre a extensão do período de estado de emergência até o dia 7 de março.

Suga durante a coletiva de imprensa no Gabinete (Imagem: Yahoo)

O governo decidiu a terça-feira (2) estender o período de estado de emergência para até o dia 7 de março em 10 províncias. O governo continuará com as mesmas medidas de prevenção e pedirá para as pessoas evitarem sair sem necessidade durante o dia.

Publicidade

As províncias que tiveram o estado de emergência prolongado são Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Aichi, Gifu, Osaka, Quioto, Hyogo e Fukuoka. A maioria delas registra altas taxas de ocupação de leitos e estão no estágio 4, o maior nível de emergência.

No início do pronunciamento na noite desta terça-feira, o primeiro-ministro Suga se desculpou pelos escândalos de políticos que visitaram clubes de madrugada e pelas mentiras contadas. “É algo que nunca deveria ter acontecido. Peço minhas sinceras desculpas”, disse, curvando sua cabeça às câmeras.

Suga explica que o estado de emergência poderá ser encerrado antes do dia 7 de março caso as províncias consigam diminuir o nível de alerta. “Vou fazer o máximo para todas as províncias (saírem do estado de emergência) dentro de 1 mês”, enfatiza. “Em relação ao número de novos casos, será necessário que Tóquio fique abaixo dos 500, e Osaka abaixo dos 300. Também há a necessidade de melhorar a ocupação de leitos.” comenta.

As medidas são as mesmas desde a última coletiva. Redução do expediente de estabelecimentos até as 20h, redução de 70% do trabalho presencial, abstenção de sair de casa sem necessidade após as 20h e limitação na capacidade de jogos esportivos e concertos são as 4 diretrizes básicas.

O governo continuará a oferecer o auxílio de ¥60.000 por dia aos estabelecimentos que respeitarem o pedido de expediente reduzido. Suga também comenta que o “Go To Travel” assim como a entrada de pessoas de outros países continuará suspenso.

Em relação à vacinação, Suga disse que quer começar em meados de fevereiro assim que for confirmada a eficácia e segurança. “Os procedimentos do Japão, que são extremamente cautelosos, acabaram atrasando o início da vacinação. Mas, assim que começar, a união do povo japonês fará com que chegue a muitas pessoas”, disse.

Fonte: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!