China bane transmissão da BBC no país

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Ásia

Governo chinês bane transmissões da BBC em território nacional por serem "falsas" e prejudicarem os interesses nacionais.

Neste Artigo:
&nbspChina bane transmissão da BBC no país
Imagem Ilustrativa

A Administração Nacional de Rádio e Televisão do governo chinês proibiu a transmissão da BBC no país nesta sexta-feira (12). “As transmissões da BBC não cumprem os requisitos de que as reportagens devem ser verdadeiras, e minou os interesses nacionais da China e a solidariedade étnica”, comenta o órgão regulador.

Publicidade

A decisão foi tomada após as reportagens da BBC sobre os campos de reeducação de uigures, minoria étnica que habita a região autônoma de Xinjiang, durante a pandemia do coronavírus.

Em 3 de fevereiro, o Ministério de Relações Exteriores fez duras críticas à BBC, afirmando que os relatos de abusos sexuais e o acobertamento da origem do coronavírus abordados nas reportagens são falsas.

Há uma semana, os órgãos reguladores do Reino Unido retiraram a licença de transmissão da rede chinesa CGTN. Acredita-se que a proibição da BBC seja uma forma de retaliação às autoridades inglesas.

Em declaração feita para a CNN, a BBC diz estar “decepcionada com o governo chinês”. “Estamos decepcionados que as autoridades chinesas tomaram essa decisão. A BBC é a emissora de notícias internacionais mais confiável do mundo e relata histórias de forma justa e imparcial. Não escondemos os fatos por medo e nem tomamos partido”, relata.

O Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, declarou que “não aceita a decisão chinesa de roubar a liberdade da imprensa”.

O porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Ned Price, disse que “os EUA é totalmente contra a decisão chinesa de banir as transmissões internacionais da BBC”.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão