‘Superpropagador’ de Covid-19 na China é ligado a mais de 100 infecções

Publicado em 19 de janeiro de 2021, em Ásia

A superpropagação em Jilin ocorreu enquanto a China está combatendo seu pior surto de coronavírus em meses.

Neste Artigo:
  ‘Superpropagador’ de Covid-19 na China é ligado a mais de 100 infecções
Coronavírus em imagem 3D (banco de imagens)

Um chamado “superpropagador” de Covid-19 que viajou pelo noroeste da China foi ligado a 102 infecções confirmadas, de acordo com autoridades do país.

Publicidade

O indivíduo, que trabalha como vendedor promovendo produtos de saúde para idosos, havia viajado de sua província natal de Heilongjiang para a vizinha Jilin.

Autoridades afirmam que ele espalhou o vírus sem saber entre os residentes idosos por vários dias antes de ser rastreado pelas autoridades da saúde como contato próximo de um caso confirmado.

Uma superpropagação ocorre quando um indivíduo infecta um grande número de pessoas devido a uma carga viral maior em suas gotículas, ou outros fatores como comportamentos e tempo.

A aparente superpropagação em Jilin ocorreu enquanto a China está combatendo seu pior surto de coronavírus em meses, que viu centenas de casos reportados e dezenas de milhões de pessoas sob lockdown em suas províncias no norte.

Ela também demonstrou a extensão e velocidade de rastreamento de contato e verificação de autoridades da saúde chinesas, as quais representaram um papel fundamental em reduzir surtos.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride