Incêndio em fábrica de vacinas contra Covid-19 na Índia deixa mortos

A companhia disse que o incêndio não afetaria a produção da vacina contra coronavírus.

Incêndio em unidade do Instituto Serum da Índia (Twitter)

Pelo menos 5 pessoas morreram em um incêndio que surgiu na quinta-feira (21) em um prédio em construção no Instituto Serum da Índia, a maior fabricante de vacinas do mundo, disseram autoridades.

Publicidade

A companhia disse que o incêndio não afetaria a produção da vacina contra coronavírus.

Murlidhar Morol, prefeito da cidade de Pune, no estado de Maharashtra, no sul do país, disse que 5 corpos foram encontrados nos escombros após as chamas terem sido extintas pelos bombeiros.

Mahol disse que as vítimas eram provavelmente trabalhadores de construção. Ele mencionou que a causa do fogo não havia sido determinada e a extensão dos danos não estava imediatamente clara.

O CEO do Instituto Serum da Índia, Adar Poonwala, disse que estava “profundamente triste” pelas vidas perdidas.

Ele disse que não haveria redução na fabricação de vacinas porque a companhia tem outras instalações disponíveis.

A companhia disse que o fogo estava restrito a uma nova instalação em construção para aumentar a produção de vacinas contra Covid-19 e garantir que está melhor preparada para futuras pandemias.

O incêndio não afetou as instalações existentes que fabricam vacinas contra Covid-19 ou um estoque de cerca de 50 milhões de doses.

O instituto é o maior fabricante de vacinas do mundo e foi contratado para produzir um bilhão de doses da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro voluntário no Japão recebe dose de vacina contra Covid-19 da Moderna

Publicado em 22 de janeiro de 2021, em Sociedade

A Takeda Pharmaceutical anunciou o início de um estudo de fase I e II combinado com 200 adultos voluntários no Japão.

Seringa de vacina e símbolo da Moderna (ilustrativa/banco de imagens)

A vacina contra Covid-19 da Moderna foi administrada ao primeiro sujeito de teste no Japão na quinta-feira (21), disse sua distribuidora, um passo crucial a fim de garantir doses suficientes para imunizar a população da nação.

Publicidade

A Takeda Pharmaceutical anunciou o início de um estudo de fase I e II combinado com 200 adultos voluntários no Japão.

O governo adquiriu 50 milhões de doses da vacina, suficientes para 25 milhões de pessoas, dependente de sua aprovação regulatória.

A Takeda, a maior farmacêutica do Japão, está lidando com os ensaios nacionais, registro regulatório e importação da fórmula da Moderna baseada em mRNA.

O chefe da divisão de vacinas da companhia afirmou à agência Reuters que provavelmente levaria mais meses para concluir o ensaio, e disse que garantir aprovação em maio era “o cenário de melhor caso”.

O Japão garantiu direitos para pelo menos 564 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 de vários desenvolvedores no Ocidente, a maior quantidade na Ásia e mais do que suficiente para sua população de 126 milhões de pessoas.

O ministério da saúde disse na quarta-feira (20) que havia aumentado seu pedido da vacina da Pfizer, que deve ser aprovada no mês que vem.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga prometeu ter vacinas suficientes para a população até junho, antes das Olimpíadas, que têm início programado para 23 de julho.

A Takeda também está lidando com a produção no Japão da vacina da Novavax, com seu ensaio interno esperado para o próximo mês.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!