Equipe da OMS começará investigação sobre coronavírus na China

Publicado em 28 de janeiro de 2021, em Ásia

Um dos locais a serem inspecionados é o Instituto de Virologia de Wuhan, de onde oficiais dos EUA afirmam que o vírus vazou.

Neste Artigo:
&nbspEquipe da OMS começará investigação sobre coronavírus na China
Ruas vazias em Wuhan no lockdown de janeiro de 2020 (banco de imagens)

Uma equipe internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS deve começar uma investigação na cidade chinesa de Wuhan sobre o surgimento da pandemia de coronavírus.

Publicidade

A equipe chegou à capital da província de Hubei em 14 de janeiro e desde então está sob quarentena em um hotel na cidade enquanto realiza reuniões online com especialistas chineses e outros.

Após o encerramento da quarentena de duas semanas na quinta-feira (28), a equipe deve iniciar uma investigação completa.

Eles pretendem inspecionar um mercado de frutos do mar ligado a vários pacientes de Covid-19 no estágio inicial do surto e o Instituto de Virologia de Wuhan, de onde oficiais dos EUA afirmam que o vírus vazou.

A equipe também planeja entrevistar profissionais da saúde em uma tentativa de determinar onde o vírus de originou e qual rota ele tomou quando se espalhou para os humanos.

Como 1 ano se passou desde quando o vírus começou a se espalhar, oficiais da OMS estão manifestando dúvidas sobre se a investigação ajudará a identificar a sua origem.

O foco é sobre como a China aceitará pedidos da equipe da OMS, tal como fornecer dados relacionados.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão