Cidade chinesa testa milhões de pessoas em meio a novo surto do vírus

Publicado em 14 de janeiro de 2021, em Ásia

Cidade ao sul de Pequim está no centro do mais recente e grave surto de Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspCidade chinesa testa milhões de pessoas em meio a novo surto do vírus
Novo surto de coronavírus em cidade chinesa (banco de imagens)

Milhões de pessoas estavam fazendo fila na quarta-feira (13) em temperaturas abaixo de zero para serem submetidas a uma segunda rodada de testes em uma cidade ao sul de Pequim, que está no centro do mais recente e grave surto de Covid-19.

Publicidade

A Comissão Nacional de Saúde anunciou na quarta-feira que outros 90 casos confirmados haviam sido reportados na província de Hebei, cuja capital Shijiazhuang contou pela vasta maioria de casos recentes.

Outros 16 casos foram reportados na província de Heilongjiang, no nordeste do país, e um na província de Shanxi, no norte.

A China, onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez no fim de 2019, havia contido amplamente a propagação doméstica do vírus e os novos surtos ocorrem mesmo com o esforço das autoridades para vacinar 50 milhões de pessoas até meados de fevereiro.

O surto de Hebei é de preocupação particular devido à proximidade com a província com Pequim. Viagens de e para três cidades – Shijiazhuang, Xingtai e Lanbfang – foram suspensas e residentes de algumas comunidades foram solicitados a ficarem em casa na próxima semana.

Todos os cerca de 10 milhões de residentes de Shijiazhuang foram ordenados a passarem por uma segunda rodada de testes, visto que autoridades buscam isolar as fontes do surto. Algumas das infecções foram ligadas a aglomerações em casamentos.

Os aumentos nos números ocorrem enquanto especialistas da Organização Mundial da Saúde – OMS  se preparam para viajar na quinta-feira (14) a Wuhan, o início de suas investigações sobre as origens da pandemia.

Fonte: Japan Today


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão