Cidade chinesa testa milhões de pessoas em meio a novo surto do vírus

Cidade ao sul de Pequim está no centro do mais recente e grave surto de Covid-19.

Novo surto de coronavírus em cidade chinesa (banco de imagens)

Milhões de pessoas estavam fazendo fila na quarta-feira (13) em temperaturas abaixo de zero para serem submetidas a uma segunda rodada de testes em uma cidade ao sul de Pequim, que está no centro do mais recente e grave surto de Covid-19.

Publicidade

A Comissão Nacional de Saúde anunciou na quarta-feira que outros 90 casos confirmados haviam sido reportados na província de Hebei, cuja capital Shijiazhuang contou pela vasta maioria de casos recentes.

Outros 16 casos foram reportados na província de Heilongjiang, no nordeste do país, e um na província de Shanxi, no norte.

A China, onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez no fim de 2019, havia contido amplamente a propagação doméstica do vírus e os novos surtos ocorrem mesmo com o esforço das autoridades para vacinar 50 milhões de pessoas até meados de fevereiro.

O surto de Hebei é de preocupação particular devido à proximidade com a província com Pequim. Viagens de e para três cidades – Shijiazhuang, Xingtai e Lanbfang – foram suspensas e residentes de algumas comunidades foram solicitados a ficarem em casa na próxima semana.

Todos os cerca de 10 milhões de residentes de Shijiazhuang foram ordenados a passarem por uma segunda rodada de testes, visto que autoridades buscam isolar as fontes do surto. Algumas das infecções foram ligadas a aglomerações em casamentos.

Os aumentos nos números ocorrem enquanto especialistas da Organização Mundial da Saúde – OMS  se preparam para viajar na quinta-feira (14) a Wuhan, o início de suas investigações sobre as origens da pandemia.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão começa a solicitar resultados negativos de todos os viajantes que entram no país

Publicado em 14 de janeiro de 2021, em Sociedade

Certificados com resultado negativo de Covid-19 devem agora ser apresentados por todos que entram no país, incluindo cidadãos japoneses.

Placa mostrando chegada e partidas no Aeroporto de Natita (banco de imagens)

O Japão começou a pedir a todos os viajantes internacionais chegando ao país a certificação de que testaram negativo para coronavírus dentro de 72 horas de suas partidas do exterior.

Publicidade

A medida entrou em vigor na quarta-feira (13) após a declaração de estado de emergência em Tóquio e três províncias vizinhas na semana passada.

No Aeroporto de Narita (Chiba), oficiais da quarentena estavam verificando resultados de testes de passageiros que chegavam e conduzindo outros adicionais.

Certificados devem agora ser apresentados por todos que entram no país, incluindo cidadãos japoneses e alguns estudantes estrangeiros que anteriormente estavam excluídos da medida.

As pessoas que não estão com tais documentos deverão ficar sob quarentena em instalações designadas e passar por testes no terceiro dia.

Mesmo se os resultados forem negativos, será pedido a essas pessoas que façam autoquarentena em casa ou outros lugares por 14 dias da data de suas chegadas.

Um executivo corporativo que retornou de uma viagem de negócios a Singapura disse que ele teve dificuldades em encontrar um hospital que pudesse emitir um certificado. Ele disse que foi exaustivo, mas ele acredita que a medida é necessária.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!