Casos de coronavírus ligados a prisão em Seul passam de mil

O primeiro caso no Centro de Detenção Dongbu em Seul foi confirmado no fim de novembro de 2020.

A Coreia do Sul está vivenciando um ressurgimento nos casos de coronavírus (NHK)

Um cluster de infecções por coronavírus reacendeu em uma prisão na capital da Coreia do Sul, com o número total de casos passando dos mil.

Publicidade

O primeiro caso no Centro de Detenção Dongbu em Seul foi confirmado no fim de novembro. O governo sul-coreano disse no domingo (3) que 1.084 infecções haviam sido ligadas ao centro – 1.041 eram presos, 22 funcionários e 21 eram membros da família e conhecidos.

A Coreia do Sul está vivenciando um ressurgimento nos casos de coronavírus.

Preocupações aumentaram de que o vírus poderia se espalhar rapidamente pelo centro lotado, entretanto, testes em grande escala não foram realizados até meados de dezembro.

O primeiro-ministro Chung Sye-kyun e outras autoridades pediram desculpas após críticas de partidos da oposição de que a resposta do governo foi muito tardia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda encerrará vendas de carros na Rússia

Publicado em 4 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Mercado com menos de 2 mil carros vendidos por ano se torna a meta mais recente para afastamento.

Reestruturação de negócios (banco de imagens PM)

A Honda Motor encerrará as vendas de carros novos na Rússia em 2022, despedindo-se de um mercado onde as vendas diminuíram como parte de uma consolidação mais ampla.

Publicidade

A medida, anunciada pelo braço local da montadora, é “um passo para reestruturação de nossos negócios”, disse um representante de relações públicas da Honda no Japão.

A falta de fábricas de veículos da Honda na Rússia e o esforço da marca em ganhar tração provavelmente foram fatores na decisão.

A companhia, antigamente, vendia dezenas de milhares de automóveis na Rússia a cada ano, mas dados da firma de pesquisa MarkLines mostra o total para 2019 a somente 1,8 mil. O número de 2020 deve ser ainda menor, com vendas em torno de 100 veículos ao mês.

A Honda agora oferece somente dois modelos de automóveis na Rússia: o CR-V e o Pilot. Desde 2016, Hondas na Rússia vêm sendo importados e vendidos por concessionárias.

A retirada do mercado russo, que contribui pouco para as vendas, deve ajudar a otimizar o desenvolvimento.

A Honda planeja continua a vender motos na Rússia, assim como oferecer serviços pós-vendas para automóveis. “Não haverá efeito nos empregos locais”, disse a montadora.

A companhia vem fechando fábricas no Japão e no exterior para melhorar as margens de lucro. Em 2020, ela encerrou a produção na Argentina e nas Filipinas e consolidou a produção na Índia de duas fábricas em uma. Uma planta britânica em Swindow deve ser fechada neste ano.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!