Sony fechará fábrica na Malásia

Publicado em 7 de dezembro de 2020, em Ásia

A Sony iniciou operações na Malásia em outubro de 1973, promovendo, vendendo e prestando atendimento ao consumidor.

Neste Artigo:
&nbspSony fechará fábrica na Malásia
Sony consolidará operações em outra fábrica no país (banco de imagens PM)

A Sony fechará uma fábrica na Malásia no próximo ano para consolidar suas operações em sua outra planta no país, disse a gigante dos eletrônicos no sábado (5).

Publicidade

A companhia disse à agência Reuters por email que sempre leva em consideração condições de mercado, potencial de crescimento de negócios e outros fatores, como parte de uma revisão contínua de seus investimentos e operações de negócios.

“Como parte dessa revisão, a Sony consolidará suas operações de fabricação ao transferir suas operações em Penang para Selangor, a fim de melhorar ainda mais a eficiência, disse o chefe da Divisão de Recursos Humanos sediada em Penang, Ric Ong.

Operações na planta devem ser encerradas até 30 de setembro de 2021 e ela será fechada até o fim de março de 2022, afetando cerca de 3,6 mil funcionários em Penang.

Alguns dos funcionários de Penang serão transferidos para a outra fábrica, disse o presidente de negócios Halim Hussain ao portal local de notícias FMT.

Penang, que fica na península norte malaia, tem sido por décadas um centro de fabricação para muitas marcas de eletroeletrônicos estrangeiras, incluindo a Intel, Panasonic e Dell Technologies.

A Sony iniciou operações na Malásia em outubro de 1973, promovendo, vendendo e prestando atendimento ao consumidor, assim como transmissão e produtos profissionais e soluções, de acordo com seu site.

A planta de Penang produz principalmente aparelhos de áudio, fones de ouvido e baterias, enquanto a de Selong perto da capital Kuala Lumpur fabrica TVs LCD,  Blue-ray e outros componentes importantes.

Fonte: Japan Today


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão