Mais descobertas sobre a doença misteriosa na Índia

Mais de 500 pessoas foram hospitalizadas devido a uma doença misteriosa no sudeste da Índia.

Cama de hospital (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde na Índia encontraram quantidades excessivas de chumbo e níquel em amostras de sangue coletadas de pacientes que foram hospitalizados em Andhra Pradesh, disseram na terça-feira (8) oficiais que investigam o caso.

Publicidade

Mais de 500 pessoas foram hospitalizadas devido a uma doença misteriosa no sudeste da Índia, de acordo com Dolla Joshi Roy, oficial de vigilância do distrito West Godavari de Eluru. Foram relatados vários sintomas, incluindo convulsão, perda de consciência e náusea, ao longo do fim de semana, disse Roy.

O escritório do Ministro Chefe YS Jagan Mohan Reddy disse que resultados preliminares de uma investigação conduzida por uma equipe do Instituto de Ciências Médicas All India (AIIMS) encontrou material particulado de chumbo e níquel em amostras de sangue de pacientes.

“Similarmente, o Instituto da Índia de Tecnologia Química (IICT) também está realizando testes e os resultados são aguardados”, disse o escritório de Reddy em uma declaração.

A equipe do AIIMS em Déli testou 10 amostras de sangue e encontrou vestígios de chumbo e níquel, de acordo com Katamneni Bhaskar, Comissário de Saúde e Bem-Estar da Família do Governo de Andhra Pradesh. Mais 20 estão sendo enviadas de Andhra Pradesh à Déli e amostras de leite também estão sendo testadas.

Em amostras de água testadas pelo AIIMS em Déli não foram encontrados vestígios de chumbo e níquel, disse Bhaskar ao CNN.

Das 505 pessoas que foram hospitalizadas, 300 receberam alta e uma morreu, disse Roy na terça-feira.

Isso ocorre enquanto a Índia continua a combater a pandemia de Covid-19, com o segundo maior número de casos de infecções no mundo. Andhra Pradesh é um dos estados mais afetados.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s descobre a causa do sabor estranho da batata frita tamanho M

Publicado em 9 de dezembro de 2020, em Sociedade

Foram muitos os comentários de odor e sabor estranhos em relação à famosa batata frita da rede americana de fast food.

Batata fita McDonald’s (HP)

A rede McDonald’s Japan apresentou pedidos de desculpas e informou que o problema com o pacote M da batata frita foi resolvido. 

Publicidade

Foram muitos comentários nas redes sociais sobre essa famosa guloseima. Todos apontavam para o sabor e cheiro estranhos. Alguns fãs escreveram que não era o mesmo, tinha toque perfumado esquisito ou algo parecido. 

Segundo a rede americana, os comentários negativos começaram a partir da segunda quinzena de novembro. A causa foi investigada pela empresa, a qual descobriu que em alguns dos lotes da embalagem tamanho M tiveram uma alteração no revestimento interno. Foi a causa da sensação de alteração do sabor e do aroma.

De acordo com o comunicado da empresa, essa embalagem foi aprovada pela Lei Sanitária de Alimentos e não afeta a saúde, o que tranquiliza os clientes da rede.

Em 4 deste mês a empresa pediu para todas as lojas pararem de usar a embalagem de tamanho M, exceto as de Kyushu e Okinawa que não estavam nessa lista. Até segunda-feira (7) recebeu comunicado confirmando a suspensão do uso.

“Pedimos sinceras desculpas aos clientes por termos causado preocupação e transtorno”, declarou. Informou que continuará se empenhando no controle de qualidade.

Fontes: Biglobe e NLab

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!