Filipinas fazem pedido de 240 vagões do Japão para 1º metrô de Manila

Manila planeja incluir seu primeiro metrô, assim como uma linha intermunicipal, para abrandar o congestionamento na capital.

Escada rolante lotada em estação de trem na capital Manila (banco de imagens PM)

A empresa comercial Sumitomo e uma unidade da East Japan Railway (JR East) anunciaram na segunda-feira (21) que elas conseguiram um pedido de 57,6 bilhões de ienes (US$556 milhões) para vagões de trem que atenderão o primeiro sistema de metrô de Manila.

Publicidade

A Sumitomo e a subsidiária Japan Transport Engineering da JR East assinaram um contrato em 15 de dezembro, de acordo com um comunicado de imprensa. O pedido cobre 240 vagões, com a data final de entrega para março de 2027.

O metro abrangerá 36Km e 17 estações na região da Grande Manila. A linha conectará a cidade de Quezon no norte à de Paranaque no sul.

O projeto do metrô é a peça central da iniciativa de estrutura “Build, Build, Build” sendo liderada pelo governo do presidente Rodrigo Duterte. O governo japonês está fornecendo assistência de desenvolvimento estrangeiro para o empreendimento.

O contrato vem no seguimento do pedido do ano passado para 104 vagões que funcionarão em uma linha intermunicipal de norte a sul que serve Manila. A linha deve abrir completamente em 2025.

Uma ilustração do vagão japonês a ser fornecido a Manila (Asia Nikkei)

bFonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Moderna iniciará testes clínicos de vacina no Japão

Publicado em 23 de dezembro de 2020, em Sociedade

A vacina da firma de biotecnologia dos EUA será testada em 200 pessoas para ver se uma resposta imune ocorre.

Testes da Moderna terão início no Japão em janeiro (banco de imagens PM)

Ensaios clínicos da vacina contra coronavírus da Moderna começarão no Japão em janeiro, disse a Takeda Pharmaceutical na segunda-feira (21).

Publicidade

A vacina da firma de biotecnologia dos EUA será testada em 200 pessoas nos ensaios planejados para ver se uma resposta imune ocorre, de acordo com a Takeda, que é responsável pelos testes e distribuição do medicamento no Japão.

Estruturações já estão sendo feitas para os ensaios junto ao Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, dentre outros.

A Takeda visa pedir a aprovação necessária para fabricar e vender a vacina no Japão. Em relação a quando ela estará disponível no país, a companhia disse, “ainda é incerto neste momento”.

O governo até agora concordou em receber fornecimentos de vacina da Moderna, da Pfizer e da AstraZeneca cobrindo um total de 145 milhões de pessoas.

A Agência de Dispositivos Médicos e Farmacêuticos (PMDA, na sigla em inglês), que é responsável pelo processo de verificação, acredita que dados de ensaios clínicos conduzidos no Japão são necessários para a fabricante receber aprovação.

A Pfizer e a AstraZeneca já iniciaram testes clínicos no Japão.

Em 18 de dezembro, a Pfizer pediu aprovação de sua vacina junto ao ministério da saúde para fabricá-la e vendê-la no Japão.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!