Comissárias na China são orientadas a usar fraldas para proteção contra Covid-19

Publicado em 11 de dezembro de 2020, em Ásia

A Administração de Aviação Civil da China emitiu nova orientação sobre como tripulação de cabine pode se manter segura.

Neste Artigo:
&nbspComissárias na China são orientadas a usar fraldas para proteção contra Covid-19
Comissária de bordo de máscara servindo cliente (ilustrativa/banco de imagens PM)

Enquanto a pandemia de coronavírus prossegue, oficiais de transporte em todo o mundo vêm buscando maneiras para manter passageiros e tripulação seguros a bordo das aeronaves.

Publicidade

Em 25 de novembro, a Administração de Aviação Civil da China (CAAC, sigla em inglês), divulgou novas diretrizes para a indústria de companhias aéreas do país, a qual ela supervisiona.

O documento, intitulado Orientações Técnicas para Prevenção e Controle de Epidemia para Companhias Aéreas, 6ª Edição, contêm recomendações sobre as melhores práticas de higiene a serem realizadas em aeronaves e aeroportos.

Mas uma dessas sugestões – aquela que funcionários como comissárias de bordo usem fraldas descartáveis para que elas não precisem ir ao banheiro – surpreendeu alguns.

Uma parte do PPE (Personal Protective Equipment) orienta tripulação de cabine em voos de e para países de alto risco a usarem “máscaras, luvas médicas de camada dupla, óculos, chapéus roupas e cobertura para sapatos, todos descartáveis”.

E a sentença seguinte diz: “é recomendado que membros da tripulação de cabine usem fraldas descartáveis e evitem usar os banheiros, com exceção de circunstâncias especiais, para prevenir riscos de infecção”.

Enquanto tal orientação possa parecer dramática, não é segredo que banheiros podem ser os locais mais repletos de germes em um avião.

Em agosto, uma mulher viajando da Itália para a Coreia do Sul contraiu coronavírus durante sua jornada, e uma ida ao banheiro – o único lugar onde ela não usou máscara N95 – foi apontado como possível fonte de sua infecção.

Designs de banheiros de aviões já foram tópico relevante antes da Covid-19, mas a pandemia focou esforços para surgir com novas soluções.

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways – ANA anunciou no início deste ano que estava testando um protótipo de uma nova porta de banheiro que não precisa ser tocada para abrir e fechar.

Enquanto isso, a Boeing solicitou com sucesso uma patente sobre um “banheiro autolimpante” que usaria luz ultravioleta para limpar 99,9% dos germes após cada uso.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão