Centenas de restaurantes japoneses fecham na Tailândia

A Tailândia ostenta uma grande concentração de restaurantes japoneses, mas muitos foram forçados a fechar neste ano devido à Covid-19.

Restaurante de sushi de esteira na Tailândia (banco de imagens PM)

A comida japonesa é popular por toda a Ásia.

Publicidade

A Tailândia ostenta uma grande concentração de restaurantes japoneses, mas muitos estabelecimentos foram forçados a fechar neste ano devido à pandemia de Covid-19.

A JETRO, uma organização relacionada ao governo que dá suporte a companhias japonesas que operam no exterior, conduziu uma pesquisa sobre restaurantes japoneses na Tailândia.

Ela descobriu que 726 haviam fechado as portas neste ano, um aumento de 90% em relação à pesquisa anterior e o maior número desde 2007.

“Podemos dizer que a razão para os fechamentos foi que a pandemia tornou a competição entre restaurantes mais exacerbada. Alguns deles até mudaram para oferecer diferentes estilos de comida”, disse o presidente da JETRO Bangkok, Atsushi Taketani.

Os fechamentos ocorrem enquanto a economia tailandesa, que é altamente dependente do turismo, continua a sofrer em decorrência da pandemia.

Segundo a JETRO, a proporção de fechamentos de restaurantes pode continuar em 2021.

Enquanto isso, mais de 1,1 mil novos restaurantes foram abertos, um tendência sendo levada pelo crescente apetite da Tailândia pela culinária japonesa.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ônibus especial para viajantes do exterior é lançado em Haneda e Narita

Publicado em 17 de dezembro de 2020, em Sociedade

Em meio à pandemia, o novo serviço é destinado a ajudar estrangeiros e japoneses que retornam do exterior a evitarem o uso de transporte público.

Rotas diretas de Narita e Haneda para hotéis em Tóquio (NHK)

Um serviço de ônibus foi lançado para transportar viajantes internacionais dos aeroportos de Haneda e Narita diretamente a hotéis em Tóquio, como parte de um esforço para prevenir a propagação do coronavírus.

Publicidade

O Airport Transport Service (Serviço de Transporte de Aeroporto) começou a oferecer rotas diretas de ônibus na quarta-feira (16) com três viagens por dia dos aeroportos para 12 hotéis em Tóquio. Reserva antecipada é necessária e o valor é de US$39 a partir de Narita e US$14 de Haneda.

O novo serviço é destinado a ajudar visitantes estrangeiros e japoneses que retornam do exterior a evitarem o uso de transporte público.

O governo vem pedindo àqueles que chegam do exterior que evitem usar o sistema de transporte público, mesmo se eles testarem negativo para coronavírus na chegada. Contudo, muitas pessoas usam trens e ônibus porque providenciar veículos particulares é muito caro.

Yuichiro Ito, executivo do Airport Transport Service, citou que o novo serviço de ônibus representa menos risco de infecção.

Ito disse ter consciência de que há pessoas que acham difícil providenciar veículos particulares e espera que empresários e outros usem o serviço.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!