Centenas de restaurantes japoneses fecham na Tailândia

Publicado em 17 de dezembro de 2020, em Ásia

A Tailândia ostenta uma grande concentração de restaurantes japoneses, mas muitos foram forçados a fechar neste ano devido à Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspCentenas de restaurantes japoneses fecham na Tailândia
Restaurante de sushi de esteira na Tailândia (banco de imagens PM)

A comida japonesa é popular por toda a Ásia.

Publicidade

A Tailândia ostenta uma grande concentração de restaurantes japoneses, mas muitos estabelecimentos foram forçados a fechar neste ano devido à pandemia de Covid-19.

A JETRO, uma organização relacionada ao governo que dá suporte a companhias japonesas que operam no exterior, conduziu uma pesquisa sobre restaurantes japoneses na Tailândia.

Ela descobriu que 726 haviam fechado as portas neste ano, um aumento de 90% em relação à pesquisa anterior e o maior número desde 2007.

“Podemos dizer que a razão para os fechamentos foi que a pandemia tornou a competição entre restaurantes mais exacerbada. Alguns deles até mudaram para oferecer diferentes estilos de comida”, disse o presidente da JETRO Bangkok, Atsushi Taketani.

Os fechamentos ocorrem enquanto a economia tailandesa, que é altamente dependente do turismo, continua a sofrer em decorrência da pandemia.

Segundo a JETRO, a proporção de fechamentos de restaurantes pode continuar em 2021.

Enquanto isso, mais de 1,1 mil novos restaurantes foram abertos, um tendência sendo levada pelo crescente apetite da Tailândia pela culinária japonesa.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão