Reprodução do Japão em área comercial na China afetada com 2 meses de inauguração

Inaugurada há menos de 2 meses a área comercial na China, com imitações de locais famosos e placas de marcas, está sendo apagada.

Imitação da placa Ichibangai, de Kabuki-cho, quando da inauguração da área comercial (FNN)

A inauguração de uma área comercial em setembro, com shopping center, na província costeira de Guangdong – antiga Cantão – na China, chamou muita atenção, principalmente dos jovens.

Publicidade

Esse local é cheio de reproduções idênticas aos originais encontrados em diversos pontos famosos do Japão, como Ichibangai em Kabuki-cho, Tóquio, além de placas com personagens de animê e games famosos, ponto de ônibus igual ao da capital japonesa, cabine telefônica com logo da NTT, entre outros. Na ocasião começou a ser chamada de Little Japan pela similaridade nas imitações. 

Mas, em menos de 2 meses o que se vê nessa área comercial são borrões com tintas, tecidos e placas cobrindo as marcas e reproduções. 

Tecido cobre a placa Ichibangai, na terça-feira (FNN)

De acordo com a reportagem do jornal em inglês South China Morning Post, de Hong Kong, o governo da cidade ordenou as empresas operadoras a apagar essas caracterizações.

A razão é que “muitos personagens de anime japoneses são usados ​​e isso é uma violação dos direitos de propriedade intelectual”. No entanto, o pano de fundo para essa instrução pode ser porque “existe o risco de interferir na educação patriótica, fazendo essa reprodução”, apontou o jornal.

Essa área comercial foi construída por uma empresa imobiliária local e, embora nem todas as ruas tenham sido concluídas, a maioria das lojas já estavam ocupadas. 

Nome do game Taiko Tatsujin, com um ponto branco no primeiro ideograma para não caracterizar réplica (FNN)

Fontes: FNN e Seven Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpo sem cabeça dentro de uma caixa plástica

Publicado em 21 de outubro de 2020, em Crime

A caixa foi encontrada em um apartamento depois de uma informação de um morador local.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!