Estreia da primeira-dama na visita ao Vietnã

Para acompanhar o marido, a esposa quase que desconhecida, estreou como primeira-dama.

À esq. Mariko, vestida de tailleur claro (ANN)

O primeiro-ministro Yoshihide Suga visitou o Vietnã pela primeira vez e em uma diplomacia de alto nível que ele nunca havia experimentado antes. E a esposa Mariko também fez sua estreia como primeira-dama. 

Publicidade

Eles embarcaram no domingo (18), do aeroporto de Haneda, rumo ao Vietnã e depois Indonésia. 

Na segunda-feira (19) Mariko o acompanhou nas cerimônias vestida com um tailleur de cor clara, bem discreta, como sua personalidade. 

Por outro lado, o marido que quase nunca mostrou sorriso quando ocupava o posto de secretário-chefe de gabinete de seu antecessor Abe, esbanjou no Vietnã. Até a autoapresentação antes do discurso foi no idioma local.

O Vietnã é o país que preside a ASEAN-Associação das Nações do Sudeste Asiático. É um dos poucos países do mundo que conseguiu conter a epidemia do novo coronavírus, com pouco mais de 1,1 mil pessoas até o momento.  

Um dos assuntos entre os dois países foi o da retomada dos negócios, portanto ida e vinda dos empresários.

As habilidades diplomáticas do novo primeiro-ministro ainda são desconhecidas, por isso, tem usado o Twitter para postar vídeos. Na terça-feira segue para Indonésia, país com o maior número de pessoas infectadas da ASEAN.

Segundo pesquisa de opinião pública feita pela ANN no final de semana, a aprovação de Suga caiu 6,2 pontos em relação à outra semana. Ainda assim continua sendo apoiado por 56% da população.

Fontes: Nikkan Sports e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Volta da viagem com cruzeiro

Publicado em 20 de outubro de 2020, em Artigos de Turismo

O maior navio de cruzeiro do Japão voltará à atividade. Para isso realizou a primeira viagem com a finalidade de conferir todas as medidas preventivas.

O maior navio de cruzeiro do país, o Asuka II, pronto para viagem (ANN)

As viagens a bordo de um navio de cruzeiro voltarão no Japão, desde que as medidas preventivas sejam adotadas, em trechos domésticos e também com número reduzido de passageiros. 

Publicidade

A empresa Japan Cruise Line informou que retomará viagens domésticas curtas com o Pacific Venus a partir de 5 de dezembro deste ano, com passageiros reduzidos à metade.

Outra empresa a anunciar foi a Mitsui, com o Nippon Maru.

Cruzeiro experimental

Outra companhia a anunciar a volta é a Nippon Yusen, dona do maior navio de cruzeiro do país, Asuka II (飛鳥II). Tem 240 metros de comprimento, comporta 872 passageiros e tem tripulação de 500 pessoas. Embora tenha passado por um incêndio em junho, o navio está pronto para reinício das viagens.

Na segunda-feira (19) partiu de Tóquio para um cruzeiro experimental de 2 noites e 3 dias, com destino a Yokohama e Kobe. 

Dentro da embarcação adotou medidas de prevenção de infecção, como exigir que os passageiros realizem testes de PCR antes do embarque e usem máscaras a bordo, com base nas diretrizes compiladas pelo MLIT-Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo.  

Fontes: ANN e JWing

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!