Tailândia chega a 100 dias sem transmissão local de coronavírus

Publicado em 3 de setembro de 2020, em Ásia

A Tailândia sustentou danos à saúde relativamente leves em decorrência da pandemia, mas sua economia tem sido devastada pela ausência de turistas estrangeiros.

Neste Artigo:
&nbspTailândia chega a 100 dias sem transmissão local de coronavírus
Funcionário de loja de conveniência em Rayong, Tailândia, usando máscara, escudo facial e luvas, março de 2020 (banco de imagens PM)

Na quarta-feira (2), o primeiro-ministro da Tailândia parabenizou a nação por ter chegado a 100 dias sem um caso de coronavírus transmitido localmente, mesmo com a segurança ao longo da fronteira com Myanmar ter sido reforçada como medida contra a doença.

Publicidade

Oficiais da saúde não destacaram a conquista, mas o primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha descreveu o feito como “boa realização” para tornar o país seguro. Ele usou a ocasião para pedir ao governo e população que trabalhem juntos para tirar o país da crise Covid-19.

A Tailândia sustentou danos à saúde relativamente leves em decorrência da pandemia, embora em janeiro tenha sido o primeiro país fora da China a confirmar um caso. Mas sua economia tem sido devastada pela ausência de turistas estrangeiros, os quais estão proibidos de entrar no país, e por uma queda nas exportações.

As autoridades tailandesas reportaram 8 novos casos de coronavírus na quarta-feira, todos em pessoas que chegaram do exterior, levando o total do país para 3.425, incluindo 58 mortes.

O último caso de transmissão local do país foi confirmado em 24 de maio e anunciado no dia seguinte.

De acordo com o departamento de Controle de Doenças, o caso envolveu uma mulher tailandesa de 56 anos que tinha doença renal em fase terminal, diabetes e hipertensão como condições subjacentes.

Ela foi hospitalizada porque estava com dificuldades de respirar e testou positivo para coronavírus, morrendo no mesmo dia do resultado do exame. Desde então, só mais uma pessoa foi listada com morte em decorrência da doença.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão