Parque na Tailândia envia lixo de volta aos turistas pelo correio

Ministro do meio ambiente posta foto no Facebook mostrando garrafas vazias e pacotes de salgadinho embalados em uma caixa com billhete aos turistas que largaram lixo.

Caverna na Cachoeira Heo Suwat no Parque Nacional Khao Yai (banco de imagens PM)

Pessoas que largam lixo nos parques nacionais na Tailândia podem em breve começar a receber um presente não agradável pelo correio quando elas retornarem para casa: um pacote com a própria sujeira delas.

Publicidade

Após vários visitantes terem largado vastas quantidades de lixo entre os dias 12 e 13 de setembro no Parque Nacional Khao Yai perto de Bangkok, o ministro do meio ambiente Varawut Silpa-archa ordenou que a sujeira fosse embalada prontamente e enviada de volta aos poluidores pelo correio.

“Coletamos o seu lixo, colocamos em uma caixa de papelão e o enviamos para sua casa. Isso seria uma lição para você, para nunca mais jogar lixo em qualquer lugar”, lia o bilhete anexo.

Pessoas que iam acampar tinham que se registrar previamente junto à administração do parque, o qual desta forma sabia exatamente como rastreá-las após terem encontrado lixo perto de onde haviam armado suas barracas.

ขยะที่นักท่องเที่ยวทิ้งไว้ในอุทยาน ขณะนี้บรรจุลงกล่อง พร้อมส่งคืนถึงบ้านเจ้าของขยะเรียบร้อยครับ…

Posted by TOP Varawut – ท็อป วราวุธ ศิลปอาชา on Tuesday, September 15, 2020

 

Além da caixa com o próprio lixo, os visitantes também serão registrados junto à polícia local por violar a Lei Nacional do Parque, de acordo com o site de notícias The Thaiger.

“Pode ser perigoso para animais como cervos se eles comerem o que foi descartado, tentando digerir lixo plástico que as pessoas largam para trás”, disse Narin Pinsakul, chefe do parque.

“O seu lixo, nós o enviaremos para sua casa”, publicou Varawut em sua página no Facebook com uma imagem de garrafas vazias e pacotes de salgadinho em uma caixa pronta para ser despachada.

Varawut alertou em sua postagem no Facebook que o descarte de lixo pode ser punido com até 5 anos de prisão ou multa de até 500 mil de bahts (US$16 mil) sob uma lei contra danos em ambientes naturais. Varwut disse que oficiais aplicariam a lei rigorosamente.

Muito popular entre os alpinistas, o Khao Yai foi inaugurado em 1962 e é o maior parque nacional na Tailândia.

Com suas cachoeiras e impressionantes vida animal e vegetal, o parque abrange mais de 2 mil metros quadrados e é considerado um dos mais belos na Tailândia.

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por bater na mãe em Saitama

Publicado em 21 de setembro de 2020, em Crime

Homem é preso por suspeita de ter agredido a mãe idosa com 72 anos que faleceu momentos após o incidente.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!