Covid-19: vacina chinesa pronta para uso em novembro, diz cientista

Testes clínicos vêm progredindo de forma eficiente e preparações estão sendo realizadas para produção em massa, disse especialista em biossegurança do CDC chinês.

Imagem ilustrativa de vacina contra Covid-19 (PM)

A população chinesa terá acesso a vacinas contra coronavírus desenvolvidas localmente já em novembro ou dezembro, de acordo com um principal cientista do Centro Chinês para Prevenção e Controle de Doenças (CDC).

Publicidade

Ensaios clínicos de várias vacinas candidatas vinham progredindo de forma eficiente e preparações estavam sendo feitas para produção em massa, disse Wu Guizhen, especialista chefe em biossegurança do CDC em um programa apresentado na noite de segunda-feira (14) pela estatal CCTV.

“Me juntei ao grupo experimental e fui imunizado em abril”, disse Wu. “Tenho me sentido superbem nos últimos meses, nada anormal. O processo de vacinação não me causou dor localizada”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, mais de 30 vacinas candidatas estão sob testes clínicos em todo o mundo. Das 9 que chegaram ao final, a fase 3, cinco foram desenvolvidas na China.

Wu disse que ela estava otimista em relação à eficiência e segurança das vacinas candidatas.

“Esperamos que elas se mantenham eficazes por 1 a 3 anos, mas os resultados precisarão ser observados por um período mais longo”.

Em relação à produção em massa, Wu disse que especialistas vinham avaliando as capacidades de várias instalações.

“Duas plantas receberam aprovação e a avaliação de uma terceira está em curso”, disse ela.

A notícia de que uma vacina poderia estar disponível na China já em dois meses ocorreu após a OMS ter alertado na segunda-feira sobre um possível ressurgimento de infecções em outubro e novembro, após quase 308 mil novos casos terem sido reportados em todo o mundo no domingo (12), o maior total diário já registrado.

Fonte:SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidados com higiene por causa da Covid-19 e menos pacientes com influenza

Publicado em 16 de setembro de 2020, em Sociedade

Tipicamente, centenas de casos de influenza são reportados no início de setembro todos os anos.

Diminui número de pacientes de influenza por causa das medidas de higiene contra o novo coronavírus (ilustrativa/banco de imagens PM)

Somente 3 pacientes com influenza foram reportados na semana de 31 de agosto a 6 de setembro, menos de um milésimo do nível no mesmo período do ano passado, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Publicidade

O primeiro relatório sobre o número de pacientes com influenza para esta temporada foi compilado a partir de cerca de 5 mil instituições médicas em todo o país.

Acredita-se que os declínios tenham sido resultado das pessoas se tornando cada vez mais conscientes sobre higiene devido à propagação do novo coronavírus e tomando medidas como higienização das mãos e mais uso de máscaras, disse um oficial do ministério.

De acordo com o ministério, os três casos foram reportados em cada uma das províncias de Gifu, Osaka e Okinawa.

Durante o mesmo período do ano passado, houve 3.813 casos, em parte devido a um surto na província de Okinawa. Tipicamente, centenas de casos são reportados no início de setembro.

O número de pacientes que contrai influenza geralmente atinge o pico entre janeiro e fevereiro. “As medidas contra o novo vírus também são eficazes para a influenza, então, por favor, continuem os esforços”, disse o oficial do ministério.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!