Covid-19: Tailândia prolonga estado de emergência pela sexta vez

Publicado em 29 de setembro de 2020, em Ásia

Jovens da Tailândia acreditam que a prorrogação do estado de emergência possa ter como objetivo conter protestos e críticas ao governo.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: Tailândia prolonga estado de emergência pela sexta vez
Tailândia prorroga estado de emergência pela sexta vez (ilustrativa/banco de imagens PM)

O governo tailandês se reuniu no dia 28 e anunciou que prorrogará o prazo do estado de emergência que estava previsto para o fim deste mês para até o final de outubro.

Publicidade

O governo tailandês declarou o estado de emergência em março deste ano e conseguiu reduzir para um único dígito por dia os casos de Covid-19 nos últimos cinco meses e, assim, a disseminação da infecção foi controlada com sucesso.

O governo alega que esse é o único propósito para estender o término do estado de emergência do país, porém na capital Bangkok, as manifestações antigovernamentais de jovens se mantém ativas.

Em 19 deste mês aconteceu a maior manifestação em protesto da administração do Primeiro-Ministro Prayut Chan-ocha na capital Bangkok, onde vários protestantes foram presos.

Alguns jovens acreditam que a prorrogação do estado de emergência possa ter como objetivo conter protestos e críticas ao governo.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão