Coronavírus é detectado na China em pacote de lula importada

Um escritório de prevenção de Covid-19 na China disse que a lula havia sido importada da Rússia.

Pacote de lula à venda em supermercado (ilustrativa/banco de imagens PM)

Autoridades na província de Jilin, no nordeste da China, detectaram o novo coronavírus em pacotes de lula importada, disseram oficiais da saúde na cidade de Fuyu no domingo (20), pedindo a qualquer pessoa que tenha comprado o produto em questão que se submetesse a teste.

Publicidade

Um dos pacotes havia chegado na cidade pela capital provincial de Changchun, disse o escritório de saúde de Fuyu em sua conta oficial no WeChat no domingo (20).

O escritório de saúde pediu a quem tivesse comprado e consumido a lula importada no mercado atacadista de frutos do mar congelados Sanjia Deda entre 24 e 31 de agosto que reportasse às autoridades de bairro e buscasse realizar um teste de Covid-19.

O escritório de prevenção de Covid-19 de Changchun disse que a lula havia sido importada da Rússia através de uma companhia na cidade de Hunchun e trazida para a capital provincial.

A alfândega chinesa disse em 18 de setembro que suspenderia importações de companhias por uma semana se produtos alimentícios congelados testassem positivo para o novo coronavírus e por um mês se produtos de fornecedoras testassem positivo por uma terceira vez ou mais.

Recentemente, a China continental reportou poucas infecções pelo coronavírus que surgiu na cidade de Wuhan em dezembro de 2019, com somente 10 novos casos no sábado (19). O país disse que a maioria dos casos recentes foi importada.

Em agosto, autoridades locais em duas cidades chinesas disseram que elas haviam encontrado vestígios do vírus em cargas de comida congelada importada.

A Organização Mundial da Saúde afirmou então que não viu evidência de Covid-19 sendo propagada por alimentos ou embalagens.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão de número 12 atingirá o Japão nesta semana

Publicado em 21 de setembro de 2020, em Tempo

Tufão de número 12 se formou ao sul do Japão e atingirá arquipélago principal nesta semana; especialistas pedem cuidado com chuvas pesadas.

Previsão da trajetória do Tufão N12, chamado de “Dolphin” (Imagem: News Digest)

Um novo tufão se formou no sul do Japão e está subindo para o arquipélago principal. Com pressão central de 998hPA, o tufão está soprando ventos de até 108km/h e trará muitas chuvas até o fim de semana.

Publicidade

Na noite desta terça-feira (22), o tufão chegará no mar a leste das ilhas Amami e, junto com chegada das frentes frias de outono, há a previsão de chuvas fortes de 300mm em 48 horas na península Kii.

Após a quarta-feira (23), o tufão continuará a avançar em direção ao arquipélago principal e trará muitas nuvens carregadas de chuva. Entretanto, especialistas preveem que irá perder força e mudará para ciclone extratropical até quinta-feira.

Mesmo assim, as autoridades alertam para chuvas pesadas principalmente na região de Kanto.

Fonte: News Digest e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!