Coronavírus é detectado na China em pacote de lula importada

Publicado em 21 de setembro de 2020, em Ásia

Um escritório de prevenção de Covid-19 na China disse que a lula havia sido importada da Rússia.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus é detectado na China em pacote de lula importada
Pacote de lula à venda em supermercado (ilustrativa/banco de imagens PM)

Autoridades na província de Jilin, no nordeste da China, detectaram o novo coronavírus em pacotes de lula importada, disseram oficiais da saúde na cidade de Fuyu no domingo (20), pedindo a qualquer pessoa que tenha comprado o produto em questão que se submetesse a teste.

Publicidade

Um dos pacotes havia chegado na cidade pela capital provincial de Changchun, disse o escritório de saúde de Fuyu em sua conta oficial no WeChat no domingo (20).

O escritório de saúde pediu a quem tivesse comprado e consumido a lula importada no mercado atacadista de frutos do mar congelados Sanjia Deda entre 24 e 31 de agosto que reportasse às autoridades de bairro e buscasse realizar um teste de Covid-19.

O escritório de prevenção de Covid-19 de Changchun disse que a lula havia sido importada da Rússia através de uma companhia na cidade de Hunchun e trazida para a capital provincial.

A alfândega chinesa disse em 18 de setembro que suspenderia importações de companhias por uma semana se produtos alimentícios congelados testassem positivo para o novo coronavírus e por um mês se produtos de fornecedoras testassem positivo por uma terceira vez ou mais.

Recentemente, a China continental reportou poucas infecções pelo coronavírus que surgiu na cidade de Wuhan em dezembro de 2019, com somente 10 novos casos no sábado (19). O país disse que a maioria dos casos recentes foi importada.

Em agosto, autoridades locais em duas cidades chinesas disseram que elas haviam encontrado vestígios do vírus em cargas de comida congelada importada.

A Organização Mundial da Saúde afirmou então que não viu evidência de Covid-19 sendo propagada por alimentos ou embalagens.

Fonte: Channel News Asia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão