Tailândia planeja receber de volta turistas internacionais em outubro

Publicado em 25 de agosto de 2020, em Ásia

A Taiândia planeja reabrir as portas para turistas estrangeiros, desde que eles estejam dispostos a ficarem várias semanas no país e só visitarem áreas designadas.

Neste Artigo:
&nbspTailândia planeja receber de volta turistas internacionais em outubro
Turistas na praia de Patong (banco de imagens PM)

A esperança está no horizonte para viajantes que querem passar seus dias de feriado de inverno na Tailândia – desde que estejam dispostos a ficarem várias semanas no país e só visitarem áreas designadas.

Publicidade

Durante um fórum público realizado na semana passada, o Ministro do Turismo da Tailândia, Phiphat Ratchkitprakarn disse que o país está visando permitir que turistas estrangeiros entrem no país através de um programa intitulado “Safe and Sealed”, algo como “Seguro e Fechado”.

“Pedi ao primeiro-ministro aprovação para estabelecer 1º de outubro como data para permitir que turistas (de entrada) visitem o país”, disse ele. “Também solicitei o uso de Phuket como modelo-piloto, e recebemos aprovação do Centro para Administração da Situação Econômica”.

Se tiver êxito, o projeto será expandido para incluir outros destinos.

As condições

No início, turistas terão permissão para voar a Phuket – a maior ilha da Tailândia – e precisarão ficar em quarentena em um resort designado por 14 dias.

Phiphat citou a popular praia de Patong como um exemplo de uma área onde isso poderia funcionar. Zonas especiais de 1Km formadas por 3 a 4 resorts poderiam ser estabelecidas lá, permitindo a turistas em quarentena passarem tempo na praia – desde que eles fiquem em sua área designada.

Os viajantes terão que ser testados para Covid-19 no início e fim de seu período de quarentena. Então, eles estarão livres para viajar pela ilha.

Contudo, o ministro disse que os turistas que desejam viajar além de Phuket terão que ficar em quarentena por mais 7 dias e passar por um terceiro teste de Covid-19 no fim do período de 21 dias de isolamento.

Funcionários de hotéis que trabalham nessas zonas designadas não terão permissão para deixar os locais sem primeiro passar por quarentena e serão testados regularmente para Covid-19, assim como prevenir a propagação do vírus.

Yuthasak Supasron, governador da Autoridade de Turismo da Tailândia, disse ao CNN Travel que o plano foi aprovado pelo governo e que o próximo passo envolve uma audição pública para obter aprovação de residentes locais.

Isso deve ocorrer no início de setembro.

Um passo na direção certa

Como muitos países que dependem pesadamente do turismo, a pandemia prejudicou a economia da Tailândia.

O setor de turismo do país normalmente contribui com cerca de 15% de seu PIB, de acordo com o Banco Mundial.

Voos comerciais internacionais foram proibidos, excluindo os de repatriação. Tailandeses e residentes que retornam nesses voos são colocados em instalações de quarentena por 14 dias.

Por enquanto, viajantes domésticos estão injetando um pouco de dinheiro necessário na indústria enfraquecida. A Tailândia não reporta casos de transmissão local de Covid-19 em mais de 3 meses, oferecendo aos viajantes um senso de segurança quando eles pegam as estradas para suas saídas de fim de semana.

Mas para destinos como Phuket e Koh Samui, que não estão dentro de uma distância de carro de Bangkok, a falta de turistas internacionais tem sido devastadora.

Fonte: CNN Travel


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão