Outro surto de Covid-19 ligado à igreja na Coreia do Sul; mais de 200 infectados

O ministério da saúde sul-coreano apresentou uma queixa contra o responsável da igreja pela suspeita de violar a lei de prevenção de doenças infecciosas.

Mais de 200 membros de uma igreja em Seul estavam infectados com o novo coronavírus (NHK)

Autoridades da saúde na Coreia do Sul disseram que cerca de 250 pessoas ligadas a uma igreja em Seul estavam infectadas com o novo coronavírus.

Publicidade

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar reportou 279 novos casos do vírus no domingo (16), o maior total diário desde o início de março. Ele disse que Seul confirmou mais de 100 infecções em um único dia pela primeira vez.

Segundo autoridades, houve a confirmação de que 249 pessoas conectadas à Igreja Sarang Jeil foram infectadas ao longo de 4 dias até o domingo (16).

O ministério apresentou uma queixa contra o pastor da igreja pela suspeita de violar a lei de prevenção de doenças infecciosas.

Ele teria violado regras de autoquarentena e escondido parte de uma lista de membros da igreja que deveriam passar por teste PCR.

O pastor e seus seguidores também teriam participado de uma manifestação conservadora antigoverno na central de Seul no sábado (15).

O presidente Moon Jae-in postou no Facebook que tais atos são comportamentos extremamente aberrantes que jogam água fria nos esforços das pessoas. Ele acrescentou que eles representam um desafio claro ao sistema de prevenção e controle de doenças do país.

Moon também manifestou a intenção do governo em tomar uma abordagem severa com a igreja e fazer tudo que ele pode para controlar o vírus.

Entre fevereiro e março, a Coreia do Sul havia reportado mais de 5 mil infecções relacionadas à igreja Shincheonji, que tornou a nação a segunda mais afetada pelo coronavírus na época.

A Coreia do Sul se manteve como um dos países desenvolvidos com as taxas de infecção e mortes mais baixas desde os dias iniciais da epidemia. Seul conseguiu evitar lockdowns rigorosos através de testes rápidos e rastreamento de contato detalhado.

Fonte: NHK, Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Frango do Brasil coloca em risco a mesa das famílias no Japão?

Publicado em 17 de agosto de 2020, em Sociedade

A informação de que foi encontrado o novo coronavírus na superfície da asa do frango congelado importado do Brasil, na China, repercutiu no Japão.

Imagem ilustrativa de frango assado (RitaE para Pixabay)

A notícia de que o novo coronavírus foi detectado como resultado da inspeção da superfície das asas de frango congeladas importadas do Brasil, em Shenzhen, na China, no dia 13 deste mês, causou impacto entre os consumidores japoneses. Ainda mais que as autoridades de saúde da cidade chinesa informaram que pediram à população cautela nos alimentos importados, como carnes e frutos do mar, para reduzir o risco de infecção.

Publicidade

O Japão é um grande importador de frangos congelados do Brasil. Das 50 mil toneladas de junho, 40 mil foram do país verde amarelo, segundo estatísticas do Ministério da Fazenda.

O Brasil é o segundo país com maior índice de infecção do mundo, com mais de 3 milhões de casos acumulados. “A mesa de jantar das famílias do Japão está em risco?”, é a pergunta do público.

O Diário Gendai perguntou ao MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. 

A resposta foi “não inspecionamos alimentos importados com testes do novo coronavírus como na China. Temos conhecimento que os países ocidentais fazem o mesmo. A OMS-Organização Mundial da Saúde tem a opinião de que não há base científica para a transmissão pelos alimentos”, segundo a Divisão de Segurança dos Alimentos Importados.

No entanto, o médico e doutor pela Universidade de Harvard, e também escritor, Samon Arata, adverte que é melhor ficar vigilante pois a China já detectou o novo coronavírus nos alimentos importados, embora a OMS não veja isso como problema. 

Fonte: Gendai Digital

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!