Idosa japonesa é assassinada nas Filipinas

A polícia local investiga o caso como roubo com homicídio e procura por 2 suspeitos.

Casa onde aconteceu o crime (JNN)

Na manhã de domingo (2) a japonesa Reiko Maezawa, 82 anos, natural de Chiba, foi encontrada morta na sua residência em Laguna, a uma hora e meia da capital Manila, nas Filipinas. 

Publicidade

O empregado doméstico foi quem a encontrou ao chegar na casa e comunicou a polícia. Ela foi imobilizada com um pano amarrado nas duas pernas e tinha toalha na boca, caída ao lado da cama.

Sem aliança de ouro que costumava usar e o tablet, a polícia calcula que os objetos roubados sejam avaliados em 41 mil pesos ou o equivalente a 90 mil ienes. 

Como há um buraco no teto os policiais calculam que os ladrões tenham entrado por lá para o roubo e homicídio. Há suspeita de que sejam dois.

A idosa morava sozinha nessa casa. 

Fontes: JNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cães testam positivo pela primeira vez no Japão

Publicado em 4 de agosto de 2020, em Sociedade

É a primeira vez que cães de estimação testam positivo no país. O anúncio foi feito na segunda-feira.

Imagem ilustrativa de cachorro de estimação (Pikist)

Na segunda-feira (3) a empresa Anicom Holdings, de Tóquio, seguradora de pets, informou que dois dos cães de estimação sob seus cuidados testaram positivo para o novo coroanvírus. Segundo o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar é a primeira vez no Japão.

Publicidade

A companhia vem oferecendo serviço de cuidados dos cães e gatos de estimação cujos donos testam positivo. Esses dois são de duas famílias diferentes, os quais chegaram ao abrigo em meados de julho. Depois de uma sequência de testes PCR tiveram resultado positivo.

Os dois estão com um bom quadro de saúde e estavam sendo mantidos isolados de outros. O cuidador também fez o teste e o resultado foi negativo. 

A Anicom vem recebendo os pets desde meados de abril e atualmente tem sob seus cuidados 42 cachorros e gatos. Todos já passaram pelo teste PCR.

Fontes: Yomiuri e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!