Filipinas proíbem produtos avícolas da Austrália

Publicado em 20 de agosto de 2020, em Ásia

A gripe aviária pode infectar humanos, embora haja evidência limitada de transmissão de pessoa para pessoa, de acordo com especialistas da saúde.

Neste Artigo:
&nbspFilipinas proíbem produtos avícolas da Austrália
Fazenda de aves (ilustrativa/banco de imagens PM)

As Filipinas disseram na quarta-feira (19) que proibiram temporariamente a importação de aves domésticas e selvagens e seus produtos da Austrália após a presença do vírus da gripe aviária altamente patogênico H7N7 ter sido detectado em um ovo de granja.

Publicidade

A Austrália, que conta por menos de 1 por cento das importações avícolas das Filipinas, confirmou o surto em uma granja no estado de Vitória.

A gripe aviária pode infectar humanos, embora haja evidência limitada de transmissão de pessoas para pessoa, de acordo com especialistas da saúde.

Infecções humanas são primariamente adquiridas através de contato direto com animais infectados ou ambientes contaminados.

As Filipinas tiveram seus próprios surtos de gripe aviária, com o mais recente envolvendo o subtipo do vírus altamente infeccioso H5N6 detectado em um ovo de granja na cidade de San Luis na província de Pampanga em julho.

O país no Sudeste Asiático também declarou uma proibição temporária em 14 de agosto sobre produtos avícolas do Brasil, após duas cidades na China terem encontrado vestígios do novo coronavírus em cargas de alimento congelado importado, incluindo asas de frango do país sul-americano.

Fonte: Straits Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão