Filipinas poderão se tornar novo epicentro de Covid-19 no Sudeste Asiático

Publicado em 5 de agosto de 2020, em Ásia

A notícia preocupante ocorreu no 1º dia de um novo lockdown que confinará cerca de 27 de milhões de pessoas em suas casas por 2 semanas.

Neste Artigo:
&nbspFilipinas poderão se tornar novo epicentro de Covid-19 no Sudeste Asiático
Medição de temperatura na entrada do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino em Manila, 26 de julho de 2020 (banco de imagens PM)

As Filipinas poderiam se tornar em breve o novo epicentro para a pandemia do novo coronavírus no Sudeste Asiático, visto que o país reportou um outro aumento recorde diário de infecções na terça-feira (4).

Publicidade

A notícia preocupante ocorreu no primeiro dia de um rigoroso e novo lockdown que confinará cerca de 27 de milhões de pessoas em suas casas por 2 semanas e prejudicará a economia novamente.

O Ministério da Saúde registrou 6.532 novos casos, levando o total do país para 112.593. Em comparação, a Indonésia, que tem a maioria dos casos no Sudeste Asiático, tem 115.056 infecções.

Mais 11 pessoas morreram nas Filipinas, aumentando o número para 2.115.

Na terça-feira, o governo restaurou rigorosas restrições para ficar em casa na área metropolitana de Manila e em quatro províncias densamente povoadas – Bulacan, Rizal, Laguna e Cavite.

Profissionais da saúde haviam alertado que o país estava “travando uma batalha perdida” contra o coronavírus, visto que os casos aumentaram após restrições terem sido relaxadas em junho.

Fonte: Straits Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão