Dois fortes terremotos atingiram a Indonésia

Publicado em 19 de agosto de 2020, em Ásia

Os terremotos, de magnitudes 6,8 e 6,9, ocorreram com 6 minutos de diferença um do outro.

Neste Artigo:
&nbspDois fortes terremotos atingiram a Indonésia
Na imagem, o segundo terremoto que aconteceu às 5h29 (hora local) de magnitude 6,9 (Google)

Dois terremotos, fortes e rasos, aconteceram ao largo da costa da ilha de Sumatra na Indonésia no início desta quarta-feira (19), disse o Serviço Geológico dos EUA (USGS), mas nenhum alerta de tsunami foi emitido e não houve relatos imediatos de vítimas ou grandes danos.

Publicidade

Residentes aflitos fugiram de suas casas quando os dois terremotos abalaram a cidade de Bengkulu na costa oeste de Sumatra, disse um repórter da AFP.

A área foi atingida por uma série de abalos secundários, de acordo com a Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia.

“Mas até o momento não recebemos nenhum relato de danos devido aos terremotos”, disse Rahmat Tryono, chefe do centro de tsunami e terremoto da agência.

Os terremotos, de magnitudes 6,8 e 6,9, aconteceram em um intervalo de 6 minutos um do outro a partir das 5h23, a uma profundidade de 22Km e 26Km, respectivamente.

Terremotos mais rasos tendem a causar mais danos do que os mais profundos.

Entretanto, o Sistema de Mitigação e Alerta de Tsunami do Oceano Índico disse que não havia “qualquer ameaça a países no Oceano Índico”.

Houve “baixa probabilidade de fatalidades e danos”, acrescentou o USGS.

O arquipélago no Sudeste Asiático vivencia atividades sísmica e vulcânica frequentes devido a sua posição no “Anel de Fogo” do Pacífico, onde placas tectônicas colidem.

Em 2018, um terremoto de magnitude 7,5 e subsequente tsunami na Ilha de Sulawesi deixou mais de 4,3 mil mortos ou desaparecidos.

Um terremoto devastador de magnitude 9,1 ocorreu ao largo da costa de Sumatra em 2004, causando um tsunami que matou 220 mil pessoas na região, incluindo cerca de 170 mil na Indonésia.

Fonte: CNA


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão