Cidade chinesa detecta coronavírus em frango importado do Brasil

Desde junho, a China vem verificando todos os contêineres de carne e frutos do mar que chegam a principais portos no país.

Mulher em supermercado com pacote de frango congelado (ilustrativa/banco de imagens PM)

Uma amostra de asas de frango congeladas que foram importadas do Brasil para Shenzhen testou positivo para coronavírus, disse o governo da cidade chinesa nesta quinta-feira (13).

Publicidade

Uma amostra da superfície foi coletada de um lote de asas de frango e testada pelo centro de controle de doenças local na quarta-feira (12), disse o governo em um comunicado.

As autoridades da saúde de Shenzhen rastrearam e testaram todos que podem ter entrado em contato com os produtos potencialmente contaminados, e também testou produtos armazenados perto do lote infectado. Todos os resultados deram negativo, de acordo com o comunicado.

A Sede de Controle e Prevenção de Epidemias de Shenzhen disse que o público deve se manter cauteloso quando se fala em carne e frutos do mar importados, e devem tomar precauções a fim de reduzir riscos de infecção.

Na quarta-feira, a China reportou que coronavírus foi detectado em pacotes de camarões importados do Equador, e várias outras cidades registraram casos de frutos do mar contaminados desde junho.

A China vem verificando todos os contêineres de carne e frutos do mar que chegam a principais portos desde junho, quando um novo surto de Covid-19 na capital Pequim foi ligado ao mercado de frutos do mar de Xinfadi.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina candidata contra coronavírus aumentou níveis de anticorpos

Publicado em 13 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

Testes clínicos mostram aumentos na quantidade de anticorpos que enfraquecem as funções do vírus nas pessoas que recebem a vacina candidata.

Imagem ilustrativa de vacina contra coronavírus (banco de imagens PM)

Pesquisadores que estão desenvolvendo uma vacina contra Covid-19 para empresas nos EUA e Alemanha, dizem que ensaios clínicos mostram aumentos na quantidade de anticorpos que enfraquecem as funções do vírus nas pessoas que recebem a dose.

Publicidade

Os resultados foram publicados no jornal Nature na quarta-feira (12). A Pfizer e a BioNTech estão trabalhando na vacina candidata.

O estudo cobriu 45 pessoas com idades entre 18 e 55 anos. Os pesquisadores reportaram que 21 dias depois da vacinação, anticorpos para o coronavírus foram detectados no sangue de todas as pessoas que foram imunizadas.

Eles confirmaram que a quantidade de anticorpos neutralizantes que enfraquecem a função do vírus havia aumentado.

Os pesquisadores também disseram que a quantidade foi de 1,9 a 4,6 vezes o nível detectado no sangue de pessoas que se recuperaram após contraírem o vírus.

Entretanto, os pesquisadores reportaram que mais da metade das pessoas que receberam a vacina candidata se queixaram de dor de cabeça ou outros efeitos colaterais. Contudo, eles disseram que questões graves de saúde não foram reportadas.

Se as duas empresas tiverem êxito no desenvolvimento da vacina, elas fornecerão aos EUA pelo menos 100 milhões de doses segundo acordo entre eles.

O governo japonês também chegou a um acordo para obter doses para 60 milhões de pessoas até o fim de junho do ano que vem.

O desenvolvimento está em sua fase final. A Pfizer disse que as empresas visam aprovação já em outubro.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!