Cidade chinesa detecta coronavírus em frango importado do Brasil

Publicado em 13 de agosto de 2020, em Ásia

Desde junho, a China vem verificando todos os contêineres de carne e frutos do mar que chegam a principais portos no país.

Neste Artigo:
&nbspCidade chinesa detecta coronavírus em frango importado do Brasil
Mulher em supermercado com pacote de frango congelado (ilustrativa/banco de imagens PM)

Uma amostra de asas de frango congeladas que foram importadas do Brasil para Shenzhen testou positivo para coronavírus, disse o governo da cidade chinesa nesta quinta-feira (13).

Publicidade

Uma amostra da superfície foi coletada de um lote de asas de frango e testada pelo centro de controle de doenças local na quarta-feira (12), disse o governo em um comunicado.

As autoridades da saúde de Shenzhen rastrearam e testaram todos que podem ter entrado em contato com os produtos potencialmente contaminados, e também testou produtos armazenados perto do lote infectado. Todos os resultados deram negativo, de acordo com o comunicado.

A Sede de Controle e Prevenção de Epidemias de Shenzhen disse que o público deve se manter cauteloso quando se fala em carne e frutos do mar importados, e devem tomar precauções a fim de reduzir riscos de infecção.

Na quarta-feira, a China reportou que coronavírus foi detectado em pacotes de camarões importados do Equador, e várias outras cidades registraram casos de frutos do mar contaminados desde junho.

A China vem verificando todos os contêineres de carne e frutos do mar que chegam a principais portos desde junho, quando um novo surto de Covid-19 na capital Pequim foi ligado ao mercado de frutos do mar de Xinfadi.

Fonte: CNBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão