Singapura enfrenta grave surto de dengue

Publicado em 15 de julho de 2020, em Ásia

A situação em Singapura está causando preocupação entre especialistas em relação à carga aumentada sobre o sistema médico.

Neste Artigo:
&nbspSingapura enfrenta grave surto de dengue
O Aedes aegypti, transmissor da dengue (banco de imagens PM)

Singapura, além de lidar com o coronavírus, também está este ano enfrentando dificuldades com um surto de dengue. A situação está causando preocupação entre especialistas em relação à carga aumentada sobre o sistema médico.

Publicidade

O número de casos de dengue na cidade-estado vem aumentando neste ano. Mais de 17 mil foram confirmados, e ao menos 12 pessoas morreram. Casos semanais excederam 1.000 por 5 semanas consecutivas.

Oficiais da saúde alertam que o número anual de infecções poderia atingir uma alta recorde. Em um esforço para conter a propagação, eles estão aumentando a frequência de trabalho de desinfestação em torno de habitações públicas.

Segundo autoridades, o coronavírus é um fator por trás do surto de dengue. Eles dizem que ficar em casa aumenta as chances de uma pessoa ser picada por um mosquito. Acredita-se que atividade econômica restrita tenha deixado muitas poças d’água em locais de construção não removidas.

Um especialista alerta que o surto de dengue junto com a Covid-19 está criando um problema de saúde complicado.

Ooi Eng Eong, professor da Escola Médica Duke-NS diz, “O impacto sobre o sistema de saúde pode virar uma bola de neve e ficar cada vez maior até se sobrecarregar. Não afeta apenas os pacientes de dengue e Covid-19, mas também aqueles com outras doenças”.

Ele disse que é importante reduzir as infecções de ambas as doenças a fim de permitir que outros acessem os recursos de saúde.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão