Tensões na Península Coreana podem aumentar

Tensões entre as Coreias poderiam aumentar ainda mais após o Norte ter destruído um escritório de contato intercoreano no seu lado da fronteira.

Kim Jong-un e sua irmã Kim Yo Jong (ANN)

Tensões entre as Coreias do Norte e Sul poderiam aumentar ainda mais após o Norte ter destruído um escritório de contato intercoreano no seu lado da fronteira.

Publicidade

A mídia estatal norte-coreana disse na terça-feira (16) que o escritório na cidade de Kaesong foi completamente destruído.

Pyongyang havia criticado fortemente Seul por permitir que desertores norte-coreanos enviassem panfletos com críticas ao líder Kim Jong-un, pela fronteira.

A irmã do líder norte-coreano, Kim Yo Jong, ameaçou demolir o escritório, e levantou a possibilidade de ação militar contra o Sul.

O escritório presidencial em Seul convocou uma reunião de emergência de seu Conselho de Segurança Nacional na terça-feira.

Após a reunião, o escritório presidencial lamentou profundamente a destruição, dizendo que o ato desapontou as expectativas de todas as pessoas que tinham a esperança de um estabelecimento de paz na Península Coreana.

O ministério da defesa do Sul disse que seu exército vai monitorar o Norte 24 horas por dia, e que suas tropas responderão fortemente a quaisquer provocações.

Pyongyang está aumentando a pressão sobre seu vizinho, alertando que está considerando reentrar na zona desmilitarizada na fronteira com a Coreia do Sul.

Coreia do Norte diz que enviará tropas perto da fronteira

A Coreia do Norte disse que enviará unidades militares a duas áreas perto da fronteira com o Sul, onde projetos intercoreanos estão localizados.

A mídia estatal norte-coreana citou um porta-voz do Exército Popular da Coreia nesta quarta-feira (17).

A reportagem diz que unidades serão enviadas à área turística do Monte Kumgang no sudeste do país, e à Zona Industrial Kaesong, no sudoeste.

O anúncio ocorre após o alerta do exército na terça-feira de que ele estava revisando um plano de ação para reentrar na zona desmilitarizada na fronteira.

A reportagem também revelou planos para exercício militares que seriam conduzidos perto da linha de demarcação militar.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yomiuriland também reabre as portas para o público

Publicado em 17 de junho de 2020, em Sociedade

O parque de diversões reabriu após 81 dias de fechamento por causa do coronavírus.

O famoso parque reabriu após 81 dias de fechamento por causa do coronavírus (Tokyo Mix)

O Yomiuriland, parque de diversões em Inagi (Tóquio) reabriu na terça-feira (16) pela primeira vez após 81 dias. O local havia sido fechado no fim de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Visitantes, incluindo muitas famílias com crianças, aguardavam ansiosamente a reabertura do parque para se divertirem em várias atrações.

Funcionários do parque, usando máscaras e escudos faciais, mediram as temperaturas dos visitantes usando dispositivos termográficos e outros equipamentos nos portões.

Protocolos de desinfecção também foram colocados em curso, como borrifar desinfetante nas mãos dos visitantes na entrada de cada um dos 25 brinquedos cujo funcionamento foi retomado, incluindo montanhas-russas.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!