Tailândia diz que China e Japão estão interessados em ‘bolha de viagem’

Abertura seletiva das fronteiras entre nações próximas criaria uma zona segura para viajantes e ajudaria a retomar a economia.

Praia de Nai Harn em Pukhet, Tailândia (PM)

A Tailândia disse que vários países, incluindo China e Japão, estão interessados em discutir sobre bolhas de viagem (travel bubbles), enquanto a nação considera protocolos para eventual retorno de turistas estrangeiros.

Publicidade

Pactos para tornar viagens mais fáceis durante a era Covid-19 devem ser discutidos em uma reunião da Associação de Nações do Sudeste Asiático – ASEAN em 26 de junho, disse Bansarn Bunnang, adjunto do premiê da Tailândia, aos repórteres na quinta-feira (11).

O primeiro-ministro Prayuth Chan-Ocha participará da reunião através de videoconferência, disse ele. Algumas regiões chinesas, assim como o Japão, Coreia do Sul, Vietnã e Nova Zelândia também mostraram interesse em explorar a possibilidade de bolhas de viagem, disse Bansarn em Bangkok.

A Tailândia, que é dependente de turismo, pode nesta sexta-feira (12) descartar grande parte das restrições domésticas restantes após relaxar seu lockdown nas últimas semanas após uma queda nos casos de coronavírus. O turismo local já recomeçou.

Ao mesmo tempo, um estado de emergência está em curso até o fim de junho, fronteiras estão restritas e a maioria dos voos internacionais está proibida.

Anteriormente, Prayuth disse que a Tailândia planeja criar bolhas de viagem através de acordos bilaterais designados a manter o novo coronavírus sob controle quando as fronteiras do país forem reabertas.

O turismo contava por cerca de um quinto da economia do país sobre algumas medidas antes da pandemia ter paralisado viagens. Bolhas com países julgados como tendo o vírus sob controle poderiam permitir que visitantes retornassem sem estarem sujeitos exigências de quarentena.

Veja esta:

Um milhão de voluntários ajudam a Tailândia a reduzir infecções pelo coronavírus

 

Fonte: Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: efeitos persistentes em algumas pessoas

Publicado em 12 de junho de 2020, em Sociedade

Médicos de hospitais que tratam pacientes do coronavírus dizem que as pessoas devem saber que vários problemas podem persistir após a alta.

Leitos de hospital (ilustrativa/PM)

Uma pesquisa realizada pela NHK descobriu que a Covid-19 tem efeitos persistentes em alguns pacientes após eles testarem negativo para o vírus e serem liberados do hospital.

Publicidade

Médicos de hospitais que tratam pacientes do coronavírus dizem que as pessoas devem saber que vários problemas podem persistir após a alta e que esperam que uma rede de suporte mais ampla seja criada para esses indivíduos.

Recentemente, a NHK conduziu uma pesquisa em hospitais designados como instituições médicas de doenças infecciosas e em alguns hospitais universitários em Tóquio sobre condições das pessoas após o tratamento da Covid-19. Dezoito das 46 instituições responderam a perguntas na pesquisa.

Cerca de 1.370 pessoas foram liberadas ou transferidas para outros hospitais dos 18 até o fim de maio após melhorias sintomáticas. Havia pelo menos 98 pessoas com problemas que tornaram suas vidas difíceis. Elas contaram por cerca de 7%.

Quarenta e sete pessoas estão sofrendo deterioração de funções respiratórias devido a efeitos posteriores da pneumonia causada pelo vírus, e seis delas precisam de suporte de oxigênio em casa.

Havia 46 pessoas que tiveram enfraquecimento dos músculos ou tiveram função de mobilidade mais fraca ao longo dos muitos dias no hospital, e 27 pessoas que apresentaram um declínio cognitivo devido à idade avançada.

Também houve casos de disfunções no olfato e na região superior do cérebro.

Muitas das pessoas sofrendo com esses efeitos posteriores são aquelas que estavam sendo mantidas com ventilação mecânica ou máquinas ECMO para auxiliar funções respiratórias e cardíacas.

As instituições entrevistadas também escreveram comentários sobre outros problemas em relação ao tratamento para Covid-19 e cuidados que elas forneceram às pessoas após alta do hospital.

Várias disseram que tiveram dificuldades em encontrar hospitais para reabilitação porque os pacientes tiveram coronavírus.

Uma delas disse que um hospital terá que enfrentar cargas mais pesadas quando precisa continuar a fornecer um nível mais alto de cuidados de enfermagem a uma pessoa após ela testar negativo para o vírus. Ela disse que uma estratégia de saída precisa ser desenvolvida ao considerar problemas de idosos.

As entrevistadas também apontaram a necessidade de reconhecer que as pessoas  continuaram a sofrer vários problemas após alta do hospital e que uma rede maior de suporte é necessária.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!