Novos casos de coronavírus na China preocupam OMS

Segundo autoridades chinesas, os casos de infecção até agora haviam sido ligados ao mercado Xinfadi, o qual 200 mil pessoas visitaram desde 30 de maio.

Todos os casos de infecção até agora foram ligados ao mercado Xinfadi, o qual 200 mil pessoas visitaram desde 30 de maio (NHK)

Nesta terça-feira (16), a China registrou outros 27 casos de coronavírus com transmissão local em Pequim, onde um novo cluster (aglomerado) ligado a um mercado atacadista suscitou preocupação da Organização Mundial da Saúde – OMS e levou a um amplo programa de rastreamento e testes.

Publicidade

Os novos casos levam o número de novas infecções na capital ao longo dos últimos 5 dias para 106, enquanto oficiais isolaram mais de 20 comunidades na cidade e testaram dezenas de milhares de pessoas.

Todos os locais cobertos de esportes e entretenimento na cidade foram fechados na segunda-feira (15), e algumas cidades na China alertaram que elas colocariam em quarentena aqueles que chegassem de Pequim.

A Comissão Nacional de Saúde também registrou 4 novas infecções domésticas na província de Hebei, que faz fronteira com Pequim, e mais uma outra na província de Sichuan, no noroeste do país.

A OMS disse que o novo cluster era motivo de preocupação, dada a conectividade e tamanho de Pequim.

“Um cluster como esse é uma preocupação e precisa ser investigado e controlado – e isso é exatamente o que as autoridades chinesas estão fazendo”, disse o diretor de emergências da OMS Mike Ryan.

Oficiais chineses disseram no domingo (14) que todos os casos de infecção até agora haviam sido ligados ao mercado Xinfadi, o qual 200 mil pessoas visitaram desde 30 de maio.

Mais de 8 mil trabalhadores do mercado foram testados e enviados a instalações de quarentena centralizadas.

Até esse surto recente, a maioria dos casos nos últimos meses na China foram os constatados em cidadãos chineses chegando de outros países.

Nesta terça-feira houve outros 8 casos importados.

Fonte: France 24

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um parque temático reabrirá no Japão

Publicado em 16 de junho de 2020, em Sociedade

Após cerca de 5 meses de fechamento devido à pandemia de coronavírus, o Sanrio Puroland retomará as atividades.

O Sanrio Puroland fica em Tama, Tóquio (Wikimedia/Kakidai)

O Sanrio Puroland, parque temático em Tama (Tóquio), reabrirá em 13 de julho após cerca de 5 meses de fechamento devido à pandemia de coronavírus, disse sua operadora na segunda-feira (15).

Publicidade

A decisão ocorreu após o governo metropolitano ter removido na semana passada seus pedidos de suspensão de negócios para parques de diversão, disse a Sanrio Entertainment.

Portadores de passes anuais que fizeram reservas com antecedência terão permissão para entrar no parque. Com início em 20 de julho, outros visitantes também terão a entrada permitida se fizerem reservas com antecedência.

O parque temático tomará medidas de precaução para prevenir infecções por coronavírus como restringir interações com staff do parque com fantasias de personagens.

Já o Yomiuri Land reabrirá seu parque de diversões em Inagi (Tóquio), nesta terça-feira (16). Os preços dos ingressos serão reduzidos, visto que atrações cobertas continuarão fechadas.

Mapa para o local – clique aqui.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!