Coronavírus nos setores de frutos do mar e carne de mercado em Pequim

A China suspendeu as importações de salmão europeu em meio a temores de que podem estar ligadas ao recente surto em Pequim.

O mercado Xinfadi foi foco recente de coronavírus em Pequim (Wikimedia/N509FZ)

A China descobriu que os setores de comércio para carne e frutos do mar do mercado atacadista de alimentos de Pequim está seriamente contaminado com o novo coronavírus e suspeita que a baixa temperatura da área e alta umidade podem ter sido os fatores contribuintes, disseram oficiais na quinta-feira (18).

Publicidade

O relatório preliminar ocorre enquanto a capital da China combate um ressurgimento de casos de Covid-19 na última semana ligados ao massivo mercado Xinfadi, que abriga armazéns e saguões de comércio em uma área do tamanho de cerca de 160 campos de futebol.

O recente surto infectou mais de 100 pessoas e levantou temores de contágio mais amplo na China.

Dentre os infectados que trabalhavam no mercado Xinfadi, a maioria atuava nas barracas de frutos do mar e similares, seguidos pelo setor de carne bovina e carneiro.

Pacientes que trabalhavam no mercado de frutos do mar apresentaram sintomas antes de outros, disse Wu Zunyou, chefe epidemiologista no Centro Chinês para Prevenção de Controle de Doenças, em uma coletiva diária na quinta-feira.

Baixas temperaturas favoráveis à sobrevivência viral, assim como alta umidade podem ser explicações possíveis pelas quais mercados de frutos do mar poderiam ser uma fonte de surtos, baseado em uma avaliação preliminar, disse Wu, alertando que mais investigação era necessária.

A China suspendeu as importações de salmão europeu nesta semana em meio a temores de que elas podem estar ligadas ao recente surto em Pequim.

Oficiais da saúde também alertaram contra consumir salmão cru após o vírus ter sido descoberto em tábuas para cortar o peixe importado, embora a origem do surto seja desconhecida.

Baixos padrões de higiene em mercados atacadistas de alimentos e vulnerabilidades em suas redes de fornecimento precisam ser urgentemente revisadas, disse nesta semana um conselho líder do Partido Comunista.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shinkansen que conecta Tóquio e Osaka retomará quase todo serviço no verão

Publicado em 19 de junho de 2020, em Sociedade

A Tokaido Shinkansen havia cortado o serviço em resposta à pandemia de coronavírus no Japão.

Trem da linha Tokaido em Tóquio (PM)

A linha de trem-bala mais usada no Japão, uma artéria de viagem que conecta Tóquio e Osaka, retomará o serviço quase aos níveis do ano passado em julho e agosto, disse sua operadora na quinta-feira (18).

Publicidade

A Tokaido Shinkansen cortou o serviço em resposta à pandemia de coronavírus. A quantidade de usuários não se recuperou aos níveis pré-surto, mas a Central Japan Railway – JR Central busca fornecer espaço suficiente de distanciamento social para os passageiros.

“A partir do ponto de vista de evitar aglomeração, preferimos que os clientes se sentem com espaço extra”, disse o presidente Shin Kaneko.

A JR Central oferece cerca de 310 viagens da Tokaido por dia – queda de um quinto em comparação à média do ano fiscal de 2019. Elas aumentarão para aproximadamente 350 em julho, menos 5% ante o ano anterior e para cerca de 390 em agosto, queda de 3%.

O serviço Nozomi, o trem-bala mais rápido no Japão, visa adicionar dois por hora até o feriado de Obon no verão para aumentar o total para 12, disse Kaneko. O novo cronograma deveria ter entrado em vigor em março, mas o vírus atrasou a mudança.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!