Coronavírus nos setores de frutos do mar e carne de mercado em Pequim

Publicado em 19 de junho de 2020, em Ásia

A China suspendeu as importações de salmão europeu em meio a temores de que podem estar ligadas ao recente surto em Pequim.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus nos setores de frutos do mar e carne de mercado em Pequim
O mercado Xinfadi foi foco recente de coronavírus em Pequim (Wikimedia/N509FZ)

A China descobriu que os setores de comércio para carne e frutos do mar do mercado atacadista de alimentos de Pequim está seriamente contaminado com o novo coronavírus e suspeita que a baixa temperatura da área e alta umidade podem ter sido os fatores contribuintes, disseram oficiais na quinta-feira (18).

Publicidade

O relatório preliminar ocorre enquanto a capital da China combate um ressurgimento de casos de Covid-19 na última semana ligados ao massivo mercado Xinfadi, que abriga armazéns e saguões de comércio em uma área do tamanho de cerca de 160 campos de futebol.

O recente surto infectou mais de 100 pessoas e levantou temores de contágio mais amplo na China.

Dentre os infectados que trabalhavam no mercado Xinfadi, a maioria atuava nas barracas de frutos do mar e similares, seguidos pelo setor de carne bovina e carneiro.

Pacientes que trabalhavam no mercado de frutos do mar apresentaram sintomas antes de outros, disse Wu Zunyou, chefe epidemiologista no Centro Chinês para Prevenção de Controle de Doenças, em uma coletiva diária na quinta-feira.

Baixas temperaturas favoráveis à sobrevivência viral, assim como alta umidade podem ser explicações possíveis pelas quais mercados de frutos do mar poderiam ser uma fonte de surtos, baseado em uma avaliação preliminar, disse Wu, alertando que mais investigação era necessária.

A China suspendeu as importações de salmão europeu nesta semana em meio a temores de que elas podem estar ligadas ao recente surto em Pequim.

Oficiais da saúde também alertaram contra consumir salmão cru após o vírus ter sido descoberto em tábuas para cortar o peixe importado, embora a origem do surto seja desconhecida.

Baixos padrões de higiene em mercados atacadistas de alimentos e vulnerabilidades em suas redes de fornecimento precisam ser urgentemente revisadas, disse nesta semana um conselho líder do Partido Comunista.

Fonte: Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão