Cabo submarino ligará Japão a outros países asiáticos

O tráfego de dados continua a crescer na Ásia, com mais pessoas trabalhando online de casa devido à pandemia do novo coronavírus.

Cabo submarino que será construído pela NEC ligará Japão, China, Filipinas, Vietnã, Tailândia e Singapura (SoftBank press release)

A NEC Corporation disse na quinta-feira (11) que construirá um cabo submarino de 9.400 quilômetros de comprimento que ligará o Japão a vários outros países na Ásia para atender a uma crescente demanda por conectividade de dados de alta velocidade.

Publicidade

O cabo destacando várias fibras óticas conectará Japão, China, Filipinas, Tailândia, Singapura e Vietnã, disse a NEC, que foi atribuída a construí-lo pelo consórcio Asia Direct Cable – ADC, formado por grandes companhias de telecomunicação incluindo a SoftBank e a China Telecom.

A NEC disse que o cabo, com cronograma de construção até o quarto trimestre de 2022, suprirá a crescente demanda por transmissão de dados de alta capacidade conduzida por avanços tecnológicos como redes 5G e inteligência artificial. Ela não revelou o valor do contrato com o consórcio.

Tráfego de dados continua a crescer na Ásia, com mais pessoas trabalhando online de casa devido à pandemia do novo coronavírus.

“O sistema ADC fornece a mais alta capacidade de cabos e diversidade necessária para principais centros de informação da Ásia, o qual permitirá a operadoras e fornecedoras de serviços a planejarem melhor suas redes e serviços para um desenvolvimento sustentável”, disse Chang Weiguo, copresidente do consórcio da China Telecom, em uma declaração da NEC.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Austrália elimina coronavírus em muitas partes do país

Publicado em 12 de junho de 2020, em Notícias do Mundo

‘Nós efetivamente atingimos a eliminação nesse momento em muitas partes do país’, disse o chefe médico executivo Brendan Murphy.

Vista de Sydney, Austrália (PM)

A Austrália eliminou o novo coronavírus em muitas partes do país, disse seu diretor médico executivo nesta sexta-feira (12), abrindo o caminho para fãs de esportes retornarem em breve a estádios e para estudantes estrangeiros se prepararem para voar de volta às aulas.

Publicidade

O país registrou somente 38 casos do novo coronavírus na última semana, com viajantes voltando do exterior e já em quarentena contando por mais da metade deles, disse o chefe médico executivo Brendan Murphy.

“Nós efetivamente atingimos a eliminação nesse momento em muitas partes do país”, disse Murphy aos repórters.

O primeiro-ministro Scott Morrison anunciou no mês passado um plano de três estágios para remover grande parte das medidas de lockdown até julho.

Mas com o número de casos diminuindo de forma significativa, Morrison disse que restrições sobre aglomerações em ambientes internos seriam relaxadas em julho com multidões de até 10 mil pessoas permitidas em estádios com arquibancadas e um esquema experimental para permitir que estudantes estrangeiros retornem.

Detalhes para estudantes estavam sendo finalizados, mas seria exigida quarentena, disse ele.

O retorno de estudantes internacionais seria um impulso para universidades que enfrentam grandes prejuízos financeiros com as fronteiras fechadas.

A perspectiva de permitir estudantes internacionais de volta também reforça o pedido de Morrison para estados e territórios australianos reabrirem suas fronteiras internas.

Ele ficou frustrado pela relutância de certos estados em abrir as fronteiras e ele disse que se isso continuasse o reinício da educação internacional sofreria atraso.

“Se alguém não pode vir ao seu estado saindo de Sydney, então alguém não pode vir ao seu estado saindo de Singapura”, disse ele.

Mas o caminho para sair do lockdown foi complicado por manifestações em apoio ao movimento Black Lives Matter. Morrison disse que aglomerações no fim de semana passado que atraíram dezenas de milhares haviam atrasado o processo.

Uma manifestação estava programada para esta sexta-feira apesar de alertas de multas no local e prisões, e mais estão planejadas.

A Austrália registrou cerca de 7,3 mil casos de coronavírus e 102 mortes.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!